Início Região Sertãozinho Ato religioso marca o fim das atividades em ocupação irregular, no município...

Ato religioso marca o fim das atividades em ocupação irregular, no município de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O dia de amanhã, 13 de junho de 2019, entrará para a história do município de Sertãozinho. E também marcará de forma especial as histórias de 200 famílias que, há oito anos, residiam em uma ocupação irregular de área particular, em um assentamento que, popularmente, ficou conhecido como “Granja”.

Após anos de trabalho e negociações junto ao movimento social responsável pela ocupação, que envolveram os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, amanhã, quinta-feira, dia 13, às 17h, oficialmente, estarão encerradas as atividades da única ocupação irregular existente no município de Sertãozinho. Uma missa será celebrada no local, marcando o fim de uma trajetória difícil para os cidadãos que ali viveram.

Ao todo, 104 famílias foram indicadas por via judicial para serem contempladas cada qual com uma moradia, no loteamento de interesse social Cruz das Posses I, que está sendo construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, no Distrito de Cruz das Posses. Essas moradias devem ser concluídas e entregues às famílias no próximo mês de agosto e, enquanto isso, elas serão acolhidas em casas de familiares.

As outras 96 famílias foram devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e, após aprovação de legislação de autoria do Executivo junto à Câmara Municipal, já estão sendo contempladas com o benefício “Aluguel Social”, que prevê a destinação de R$ 400 mensais, pelo período de dois anos, para custeio de moradias alugadas. De acordo com a pasta, assim que for oficializado novo loteamento de interesse social no município, essas famílias terão prioridade na indicação para que sejam contempladas, já que pertencem a um grupo de cidadãos classificados como “residentes em situação de risco”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A área da ocupação, onde será realizado o ato religioso, está localizada na rodovia Maurílio Biagi (SP-322), Km 1,5, entre os municípios de Sertãozinho e Pontal (sede da antiga Granja Frango Sertanejo).

Autoridades e a imprensa estão convidadas a acompanhar a ação, que contará com as presenças dos antigos moradores do local.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -