InícioRegiãoSertãozinhoAto religioso marca o fim das atividades em ocupação irregular, no município...

Ato religioso marca o fim das atividades em ocupação irregular, no município de Sertãozinho

- continua após a publicidade -

O dia de amanhã, 13 de junho de 2019, entrará para a história do município de Sertãozinho. E também marcará de forma especial as histórias de 200 famílias que, há oito anos, residiam em uma ocupação irregular de área particular, em um assentamento que, popularmente, ficou conhecido como “Granja”.

Após anos de trabalho e negociações junto ao movimento social responsável pela ocupação, que envolveram os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, amanhã, quinta-feira, dia 13, às 17h, oficialmente, estarão encerradas as atividades da única ocupação irregular existente no município de Sertãozinho. Uma missa será celebrada no local, marcando o fim de uma trajetória difícil para os cidadãos que ali viveram.

Ao todo, 104 famílias foram indicadas por via judicial para serem contempladas cada qual com uma moradia, no loteamento de interesse social Cruz das Posses I, que está sendo construído com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, no Distrito de Cruz das Posses. Essas moradias devem ser concluídas e entregues às famílias no próximo mês de agosto e, enquanto isso, elas serão acolhidas em casas de familiares.

As outras 96 famílias foram devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e, após aprovação de legislação de autoria do Executivo junto à Câmara Municipal, já estão sendo contempladas com o benefício “Aluguel Social”, que prevê a destinação de R$ 400 mensais, pelo período de dois anos, para custeio de moradias alugadas. De acordo com a pasta, assim que for oficializado novo loteamento de interesse social no município, essas famílias terão prioridade na indicação para que sejam contempladas, já que pertencem a um grupo de cidadãos classificados como “residentes em situação de risco”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A área da ocupação, onde será realizado o ato religioso, está localizada na rodovia Maurílio Biagi (SP-322), Km 1,5, entre os municípios de Sertãozinho e Pontal (sede da antiga Granja Frango Sertanejo).

Autoridades e a imprensa estão convidadas a acompanhar a ação, que contará com as presenças dos antigos moradores do local.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -