Início Região Sertãozinho Atleta sertanezino disputará o maior evento de jiu-jítsu do planeta

Atleta sertanezino disputará o maior evento de jiu-jítsu do planeta

- continua após a publicidade -

Apenas 16 anos de idade… e um talento mais que especial para conquistar medalhas no jiu-jítsu. Definição tão rápida quanto os golpes aplicados pelo atleta sertanezino Paulo Henrique Merlim, que entre os dias 15 e 21 de janeiro, disputará o maior evento de jiu-jítsu do planeta: o European IBJJF Jiu-jitsu Championship 2018.

            Na quinta-feira, dia 11, o jovem atleta embarca para Portugal, em busca do título de Campeão Europeu da categoria Juvenil – Faixa Azul – Superpesado. O evento acontecerá em Odivelas, na grande Lisboa.

            A preparação para a primeira competição fora do país tem sido intensa no tatame – e fora dele também: parceiros de treinamento, familiares e amigos se mobilizaram de várias formas, para que Paulo não desistisse do sonho de participar do campeonato mais importante de sua modalidade esportiva.

           

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

            Trajetória

 

            Paulo Henrique Merlim começou a treinar aos oito anos de idade, acompanhado pela Secretaria de Esportes e Lazer do município, sob a orientação do treinador Edvaldo Martins Franco (Dedé).

            Entre suas principais conquistas, estão 3 títulos paulistas pela Federação Paulista de Jiu-Jítsu e 3 vezes campeão brasileiro pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu.

            Em 2017, foi campeão do Open Curitiba – IBJJF, ganhando 4 medalhas de ouro na categoria por peso e no absoluto, com quimono e sem quimono.

            Também no ano passado, foi campeão do Open BH – IBJJF, conquistando mais 4 medalhas de ouro na categoria por peso e no absoluto, com quimono e sem quimono.

            Destacam-se também as conquistas: Campeão Brasileiro de Jiu-Jítsu sem quimono por categoria e absoluto, no Rio de Janeiro; e Campeão Sul-americano por categoria e Vice-campeão Sul-americano no absoluto, em Barueri/SP.

 

Paulo sempre treinou em Sertãozinho e, há algum tempo recebe apoio da Equipe Gracie Barra da cidade. Também é apoiado pelo educador físico Douglas Daniel Daher, na preparação física.

Garoto simples, de poucas palavras e muito focado, Paulo sinaliza que vai para sua primeira competição no exterior “para ganhar”.

O treinador, Edvaldo Franco, endossa que, baseando-se no desempenho do atleta até o momento, a conquista do título de campeão europeu é bem real. “Nosso trabalho, através da parceria da Associação Jiu-jítsu para Todos e a Secretaria de Esportes, tem por meta a formação das categorias de base, criando condições para que garotos como Paulo possam se dedicar aos estudos e aos treinos. Tratando-se de uma competição internacional de alto nível, é normal a cautela, mas não acredito que nosso atleta fique de fora das duas finais na categoria por peso e no absoluto”, afirma confiante o técnico.

            O European IBJJF Jiu-jitsu Championship 2018 vai de 15 a 21 de janeiro. O sistema da competição é eliminatório, ou seja, o atleta sertanezino não pode perder nenhuma luta.

            Mais informações sobre a competição no site: http://ibjjf.com/championship/european-jiu-jitsu.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -