InícioRegiãoSertãozinhoAlunos do teatro da Instituição Aparecido Savegnago se apresentam em Sertãozinho

Alunos do teatro da Instituição Aparecido Savegnago se apresentam em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Com entrada gratuita, a Instituição Aparecido Savegnago promove no dia 28 de junho, a partir das 19h30, uma apresentação especial para celebrar o fim do semestre e para demonstrar o desenvolvimento dos alunos. Sob a supervisão da professora Thais Foresto, 75 alunos das 5 turmas de teatro, sendo uma avançado, apresentarão cenas preparadas exclusivamente para a noite.

As turmas de 8 a 13 anos, se apresentarão ao som das músicas “O Rato”, da banda Palavra Cantada com uma coreografia inusitada, romântica e divertida e, com a música “A Vida de uma Gata” que é trilha sonora do musical Saltimbancos, de Chico Buarque, contando com a turma caracterizada de felinos e retratando como é a vida de um gato regada ao luxo

Já as turmas de 13 a 20 anos, apresentarão técnicas do oficio do palhaço. Os alunos prestarão uma homenagem ao circo e aos palhaços com músicas, tortadas, trapalhadas e muita diversão. A turma de teatro avançado, que teve início neste ano, traz para a apresentação uma técnica mais aprimorada de atuação. Recitando poemas de Manoel de Barros, os alunos exibirão a técnica do dançarino e coreógrafo Laban, que passa por um processo mais aprofundado de expressão corporal e interpretação.

Durante o evento ainda haverá a exibição de dois curtas-metragens gravados em 2016 que contaram com a produção, gravação e atuação dos próprios alunos. Os vídeos foram produzidos com o suporte da professora Thais Foresto. “Essa experiência foi desenvolvida para eles entenderem a diferença e as técnicas entre a atuação em frente às câmeras, para cinema e televisão e para o teatro. O resultado foi muito satisfatório e todos se esforçaram muito”, comentou

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o ELMA

Em 2017, todos as ações da Instituição Aparecido Savegnago integram o projeto de autoria própria ELMA (Escola Livre de Música e Artes) e que ganhou aprovação para incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Lei Rouanet), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Serviço

Quando: 28 de junho
Horário: 19:30h
Onde: José Bonini, 536 – Centro, Sertãozinho – SP.
Informações: (16) 3947-6013
*Evento gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -