Início Região Sertãozinho 15ª Feira do Livro de Sertãozinho começa nesta quarta-feira, 30, homenageando a...

15ª Feira do Livro de Sertãozinho começa nesta quarta-feira, 30, homenageando a “Melhor Idade”

- continua após a publicidade -

A coruja está associada a mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Na mitologia grega, por exemplo, Athena, a deusa da sabedoria, tinha a coruja como símbolo. Em Sertãozinho, a coruja é a simpática mascote da 15ª Feira do Livro, que começa nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 19h30, com cerimônia de abertura oficial e presença de patrono, homenageados e autoridades. O evento termina ao meio-dia do dia 02 de setembro, sábado.

A 15ª Feira de Sertãozinho tem como tema “A Arte do [Re] conhecimento” e será realizada no quadrilátero mais cultural de Sertãozinho, na Praça “Mané Gaiola”, já que o espaço abriga a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Furlan Júnior”, o Centro Municipal de Memória (CEMM) e o Museu da Cidade.

A realização deste evento é da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio das pastas de Cultura e Turismo, Educação e de Governo, e que, neste ano, conta com o apoio da Unimed.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo os organizadores, a ação, a exemplo dos anos anteriores, contará com palestrantes, livros com descontos especiais e atrações culturais todos os dias.

Neste ano, o patrono será Ignácio de Loyola Brandão, e o evento também presta uma linda homenagem ao artista de Sertãozinho, Julinho Sertão.

Dentro do tema dessa edição, que foi a Melhor Idade, as escolas municipais trabalharam com seus respectivos alunos e prestaram homenagens interessantes aos cidadãos do município.

Homenageados pelas escolas municipais

A lista de homenageados da 15ª Feira do Livro de Sertãozinho inclui rostos familiares da população da cidade. Certamente, você, que está lendo este texto, conhece pelo menos um deles.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os homenageados são: Adolpho Doracenzi, Alfeu Seron, Alzira Belezin Zampronio, Antônio Maria Miranda Filho, Aparecido Donizetti Custódio, Augusto Martins da Silva, Geni Vanhóis, Inês Santinho Rao, Jair Mingossi, Jersey Mingossi, José Afonso Penha, José Carlos Machado, José Luiz de Barra, Maria Neli Mussa Tonielo, Marília Fernandes Ambrósio, Manoel Rodrigues de Moura, Nilza Aparecida de Oliveira Garcia, Milton Magro e Raul Clemente.

Horários da Feira do Livro

A 15ª Feira do Livro de Sertãozinho funcionará nos seguintes horários: dia 30, a partir das 19h30. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 9h às 22h, e no sábado, dia 02, das 9h às 12h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU

Globo cancela humorísticos ‘Zorra’, ‘Fora de Hora’ e ‘Escolinha’

Com o fim dos programas, cerca de 180 funcionários deverão ser demitidos, a maioria das áreas de cenografia e equipe técnica