Início Região Sertãozinho lança o Programa “Farmácia Solidária” nesta quinta-feira

Sertãozinho lança o Programa “Farmácia Solidária” nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

Amanhã, dia 19, quinta-feira, às 9h30, na sala Multiuso do Paço Municipal, a Prefeitura lançará o Programa de Dispensação Gratuita de Medicamentos (Farmácia Solidária), que deve trazer benefícios para os cidadãos, que não dispõem de condições financeiras para comprar determinadas medicações, que não fazem parte da padronização do município e, por isso, não são entregues pela rede.

Segundo informações do Fundo Social de Solidariedade, responsável pela coordenação do Programa, o abastecimento da Farmácia Solidária se dará por meio de doações de medicamentos feitas pela população em geral; laboratórios; farmácias e drogarias; clínicas e profissionais da área médica.

A Farmácia Solidária aceitará todo tipo de medicamento até 30 dias antes de sua data de vencimento.
Valem todos os tipos de comprimidos, desde que as cartelas não estejam cortadas e com a data de validade e lote ilegíveis, além das ampolas de injeção. No caso de xaropes, outras medicações líquidas e pomadas, os remédios só serão aceitos se estiverem lacrados, para evitar o risco de contaminação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que, a Farmácia Solidária atenderá, exclusivamente, os pacientes que necessitem de quaisquer medicamentos que não sejam oferecidos na rede (desde que estejam disponíveis em estoque), mas que não possuam condições financeiras de adquiri-los. Esses cidadãos serão encaminhados por meio do Serviço Social da saúde, após triagem feita na própria Unidade Básica de Saúde, para confirmação de sua situação socioeconômica.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -