Início Região Serrana Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

- continua após a publicidade -

A capital da República Tcheca recebeu o Professor da Fundação Cultural de Serrana, Luiz Paulo, no “9º Festival Musical de Praga”. O pianista faz parte do coral da Universidade de Ribeirão Preto e, juntos, apresentaram músicas populares brasileiras.

Realizado no mês passado, o evento contou com a participação de músicos de cinco países: Alemanha, Espanha, Japão, República Turca de Chipre do Norte e Brasil. Para Luiz, o festival trouxe várias experiências pessoais e coletivas. “Poder ver e ouvir ao vivo coros de vários países é algo único. O repertório variado e a versatilidade que um grupo coral pode atingir são coisas maravilhosas”, disse o pianista.

Essa foi a terceira vez que Luiz se apresenta na Europa, já que passou pela Espanha em 2015 e Itália em 2016. Segundo ele, Praga marcou decisivamente essa passagem pela mala cheia de vivências e experiências, além da bela estrutura e a história marcante da cidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Tenho a sensação de agradecimento por poder ter participado de algo tão enriquecedor. Esta viagem foi de grande valor para mim. Espero ter a oportunidade de poder conhecer mais lugares”, finaliza.

O coral brasileiro cantou músicas de Vinicius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

China tem 1.770 mortes por coronavírus; escolas continuam fechadas

O número de infectados, incluindo aqueles que foram clinicamente diagnosticados, chegam ao total de 70.548 vítimas na China.

Conheça a história de Baby Shark, música que é fenômeno entre as crianças do mundo todo

Show ao vivo baseado no famoso vídeo do youtube estará em Ribeirão Preto no mês de março, para encantar os fãs de todas as idades

RibeirãoShopping promove apresentação teatral com toque carnavalesco entre os dias 21 e 25 de fevereiro

Com personagens que fazem referência à exposição Animal Paper, o espetáculo retrata a cultura e as comemorações do carnaval

Celulares atrasam uma hora mesmo sem horário de verão; veja como corrigir

Você não conseguiu acertar seu relógio? Veja na matéria o passo a passo para corrigir o horário. A partir de 2020 o horário não muda

Botafogo tem o pior aproveitamento dos últimos 12 anos no Paulista.

Time de Ribeirão Preto começou o ano com o pé esquerdo no Campeonato Paulista.
- PUBLICIDADE -