InícioRegiãoSerranaProfessor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

Professor de Serrana se apresenta em festival de música na República Tcheca

- continua após a publicidade -

A capital da República Tcheca recebeu o Professor da Fundação Cultural de Serrana, Luiz Paulo, no “9º Festival Musical de Praga”. O pianista faz parte do coral da Universidade de Ribeirão Preto e, juntos, apresentaram músicas populares brasileiras.

Realizado no mês passado, o evento contou com a participação de músicos de cinco países: Alemanha, Espanha, Japão, República Turca de Chipre do Norte e Brasil. Para Luiz, o festival trouxe várias experiências pessoais e coletivas. “Poder ver e ouvir ao vivo coros de vários países é algo único. O repertório variado e a versatilidade que um grupo coral pode atingir são coisas maravilhosas”, disse o pianista.

Essa foi a terceira vez que Luiz se apresenta na Europa, já que passou pela Espanha em 2015 e Itália em 2016. Segundo ele, Praga marcou decisivamente essa passagem pela mala cheia de vivências e experiências, além da bela estrutura e a história marcante da cidade.

“Tenho a sensação de agradecimento por poder ter participado de algo tão enriquecedor. Esta viagem foi de grande valor para mim. Espero ter a oportunidade de poder conhecer mais lugares”, finaliza.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O coral brasileiro cantou músicas de Vinicius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite

Mais um acidente na desmontagem de estande na AGRISHOW

Pelo espaço onde é realizado a feira Agrishow, queda de estrutura aproximadamente 10 metros, três vitimas atendidas pelos bombeiros

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Há preocupação com possibilidade de ciclone subtropical no Sul. Confira a previsão para região de Ribeirão Preto

260 vagas: Empregos em Ribeirão e Região

Veja como se candidatar às vagas de emprego disponíveis para esta semana de maio.
- PUBLICIDADE -