InícioRegiãoSerranaPolo de ensino do Projeto Guri em Serrana está com matrículas abertas

Polo de ensino do Projeto Guri em Serrana está com matrículas abertas

O Polo Serrana é o 38º localizado na região de Ribeirão Preto. A unidade funcionará dentro da Fundação Cultural Serrana.

- continua após a publicidade -

O Projeto Guri está com 63 vagas disponíveis para cursos gratuitos de percussão e violão na cidade de Serrana, até o dia 03 de abril. A unidade, que foi reaberta no dia 05 de março, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Serrana, a Fundação Cultural Serrana e a Sustenidos, Organização Social responsável pela gestão do Guri no interior e litoral paulista, segue com inscrições abertas até 3 de abril.

O evento de reinauguração ocorreu na Fundação Cultural Serrana e contou com a apresentação de 30 alunos da banda de sopros e percussão do Polo Jaboticabal. Estiveram presentes, o Deputado Estadual, Roberto Engler; o Chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Frederico Mascarenhas; a diretora-executiva da Sustenidos Organização Social de Cultura, Alessandra Costa; a diretora da Fundação Cultural Serrana, Flávia Cedrinho; e o vice-prefeito de Serrana, Leonardo Capitelli.

foto arquivo

Maior programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri atenderá, na localidade, crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 18 anos incompletos. Não é necessário ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. Para se matricular, os interessados deverão comparecer diretamente ao Polo Serrana, acompanhados pelos responsáveis, portando os seguintes documentos:

foto arquivo
  • Certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia);
  • Comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar;
  • RG do responsável (original e cópia);
  • Apresentação do comprovante de endereço para consulta.

O Polo Serrana é o 38º localizado na região de Ribeirão Preto. A unidade funcionará dentro da Fundação Cultural Serrana, situado à Rua Barão do Rio Branco, 339, Centro – Serrana/SP, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. O início das aulas está programado para o dia 30 de março.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Polo Serrana
Vagas: 63
O polo oferece os cursos:
percussão e violão

As vagas disponíveis estão distribuídas nos cursos: percussão e violão

Telefone: (16) 3625-4490 (Telefone da regional Ribeirão Preto)
Funcionamento do polo: segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30

Endereço do polo: Rua Barão do Rio Branco, 339, Centro – Serrana/SP

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Serrana e Fundação Cultural Serrana

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

foto arquivo

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA).

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 810 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

foto divulgação

Sobre a Sustenidos

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/.

foto arquivo

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste;  Banco Votorantim; VALGROUP;  Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander;  Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -