Início Região Serrana Núcleos Verde e Rosa do 'Bom de Nota, Bom de Dança' preparam...

Núcleos Verde e Rosa do ‘Bom de Nota, Bom de Dança’ preparam ação de preservação ambiental em Serrana

- continua após a publicidade -

Na manhã do próximo domingo (1º), os núcleos verde e rosa de Serrana do “Bom de Nota, Bom de Dança” participarão de uma ação de preservação ambiental. As crianças atendidas pela iniciativa vão realizar o plantio de mudas de árvores no Parque Bela Fonte. Uma das mais esperadas é o Jequitibá-Rosa, espécie que representa, hoje, a árvore mais antiga existente no Brasil, com 3.020 anos. Carinhosamente chamada de “Patriarca”, ela está localizada no Parque Estadual de Vassununga em Santa Rita do Passo Quatro, em São Paulo. Além dela, também serão plantadas mudas de Ipê roxo, Ingá e Angico.

O Parque ainda não conta com exemplares das espécies Jequitibá-Rosa, Ipê e Ingá, por isso a escolha pelas árvores. “No local, há uma Angico já adulta e vamos plantar mais uma”, explica a assistente de coordenação do núcleo verde, Josiane Lima dos Santos.  

Na oportunidade, os alunos dos dois núcleos também vão participar de uma breve palestra, que será ministrada pelo guarda ambiental José Nilton Mota e pela bióloga Vitória Amaral de Moura. Os profissionais vão falar um pouco mais de cada uma das espécies plantadas, a importância das árvores para o planeta e os cuidados necessários com a natureza. O objetivo principal é conscientizar e estimular mudanças de comportamento para a construção de uma sociedade ambientalmente sustentável.

As crianças vão conhecer, ainda, um espaço do Parque reservado ao cultivo de mudas que serão plantadas em outros pontos do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“O mundo em que vivemos hoje muito se esquece do quanto o meio ambiente é importante para a nossa vida. Por isso, precisamos conscientizar as crianças sobre a preservação da natureza. Com esta iniciativa, podemos despertar novas ações nos pequenos, de como agir e cuidar de uma planta, por exemplo, mostrando como ela é fundamental para o nosso bem estar”, comenta Elisângela de Moura Machado, assistente de coordenação do núcleo rosa.

A ação poderá ser acompanhada pelos familiares e amigos dos alunos, além dos moradores de Serrana. “Será um momento muito especial, tanto para as nossas crianças, quanto para a cidade”, destaca Josiane.

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o Verde e o Rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas são realizadas nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são feitas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.
- PUBLICIDADE -