Moradores de Serrana serão usados como cobaia para teste do governo do estado

Em caráter de pesquisa clínica, o Instituto Butantan afirma que os pontos de vacinação têm doses de adrenalina para reverter um possível choque anafilático.

0
1491
Imagem ilustrativa / Espécie é a mais utilizada para testes de medicamentos em todo o mundo.

A segurança e eficácia das vacinas não foram avaliadas nos grupos de gestantes, puérperas e lactantes, portanto será um teste para aquelas pessoas que forem vacinadas.

A eficácia e segurança das vacinas COVID-19 não foram avaliadas na população que tenha câncer, seja transplantado ou imunodeprimido.

Existem contraindicações para quem tiver hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina e para quem apresentou uma reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina contra a covid-19.

Como saber se você tem hipersensibilidade ao princípio ativo?
O Instituto Butantan afirma que os pontos de vacinação têm doses de adrenalina para reverter um possível choque anafilático.

Um dos pontos destacados na bula diz respeito a quem deve procurar um médico antes de receber a vacina: pacientes com doença aguda, início de enfermidade crônica e histórico de epilepsia ou convulsão.

Governo de SP vai testar redução de contágio por coronavírus com vacinação em massa em Serrana

O Governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (8) que o Instituto Butantan vai promover, a partir de 17 de fevereiro, uma megaoperação inédita de vacinação em massa para testar a redução do contágio pelo novo coronavírus em uma população. A ação ocorrerá no município de Serrana, onde todos os cerca de 30 mil moradores com idade acima de 18 anos receberão a vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a biofarmacêutica Sinovac.

Com a iniciativa, que tem caráter de pesquisa clínica, será possível estudar a eficiência da vacina na diminuição da transmissibilidade do vírus. A eficácia e a segurança do imunizante já foram comprovadas por meio de testes de fase 3 com 12,5 mil voluntários em 16 centros de pesquisa brasileiros.

A vacinação que iniciará no próximo dia 17 é voluntária.