InícioRegiãoSerranaFundação Cultural de Serrana promove 'Semana de Artes' e espetáculos musicais

Fundação Cultural de Serrana promove ‘Semana de Artes’ e espetáculos musicais

- continua após a publicidade -

Começa hoje, segunda-feira (13), a “Semana de Artes” da Fundação Cultural de Serrana. Até sexta-feira (17), a população poderá conferir as peças produzidas pelos alunos da instituição, que uniram a criatividade e os conhecimentos adquiridos nas aulas oferecidas pela entidade. Além de pinturas em telas e desenhos, também serão expostos artigos de artesanato de macramê, uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta.

A mostra, aberta ao público, ficará disponível para visitação das 8h às 20h, na sede da Fundação, na rua Barão do Rio Branco, 339.

Também nesta segunda-feira, a Fundação Cultural de Serrana promove um recital de violão, que será protagonizado pelos próprios alunos. E na terça-feira (14), eles mostram ao público presente um espetáculo musical com instrumentos de sopro e percussão. Os dois eventos, com entrada gratuita, terão início às 20h, na sede da entidade.

Sobre a Fundação Cultural de Serrana

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Criada em 1998, a Fundação é destinada à pesquisa, difusão artística e literária. Com o objetivo de se integrar cada vez mais à comunidade, a instituição exerce importante papel como ponto de encontro para a socialização da população serranense, além de promover o conhecimento e o desenvolvimento cultural.

Atualmente, atende cerca de 1200 pessoas, de seis a 70 anos, oferecendo, de forma gratuita, diversas atividades, que envolvem danças, instrumentos musicais, canto, teatro, desenho, pintura artística e trabalhos manuais.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas

Novo Agendamento será aberto nesta terça-feira, dia 21 de setembro

Serão disponibilizadas 13.800 vagas para vacinação que acontecerá na quarta-feira, dia 22 de setembro

Ribeirão Preto esta de luto pela perda de um herói

Um bombeiro morreu e outro ficou ferido após um guindaste tombar na noite desta segunda-feira (20) em um condomínio de Jardinópolis (SP). A informação...

Após quarentena escolar mais longa do mundo alunos da rede municipal retornam às salas de aula

Cerca de 13 mil alunos voltaram às escolas nesta segunda-feira (20); somente profissionais imunizados há mais de 14 dias estão nos ambientes escolares

Ribeirão Preto recebe espetáculo de teatro em cordel

Projeto cultural Viva o Cordel traz Mariane Bigio em uma produção para todas as idades
- PUBLICIDADE -