Início Região Serrana Festival que encerra projeto de dança abordará importância da preservação ambiental

Festival que encerra projeto de dança abordará importância da preservação ambiental

- continua após a publicidade -

4 de dezembro. Esta é a data em que os 120 alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” se apresentarão no festival de encerramento do projeto, na Fundação Cultural de Serrana. A preparação já está sendo realizada com a montagem do cenário, figurino e coreografias.

O tema da apresentação é voltado para o meio ambiente e a valorização da fauna e flora brasileira. A apresentação conta a história de um casal de índios que perde por completo suas terras para proprietários de latifúndios e buscam um novo local parar morar. Durante essa trajetória os ameríndios percebem a destruição causada pelo ser humano e o dever e responsabilidade da preservação ambiental.

Elisângela Machado, assistente de coordenação do “Bom de Nota, Bom de Dança”, é uma das responsáveis por coordenar e auxiliar os alunos na preparação para o espetáculo. Para ela, a expectativa e ansiedade estão tomando conta dos bailarinos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Esperamos que seja um noite mágica para as crianças e os convidados. Além disso, é muito importante conscientizar sobre a importância do meio ambiente, que é o tema principal. Queremos mostrar que por meio da dança, podemos representar diversas necessidades do nosso mundo”, comenta Elisângela.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.