InícioRegiãoSerranaFestival que encerra projeto de dança abordará importância da preservação ambiental

Festival que encerra projeto de dança abordará importância da preservação ambiental

- continua após a publicidade -

4 de dezembro. Esta é a data em que os 120 alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” se apresentarão no festival de encerramento do projeto, na Fundação Cultural de Serrana. A preparação já está sendo realizada com a montagem do cenário, figurino e coreografias.

O tema da apresentação é voltado para o meio ambiente e a valorização da fauna e flora brasileira. A apresentação conta a história de um casal de índios que perde por completo suas terras para proprietários de latifúndios e buscam um novo local parar morar. Durante essa trajetória os ameríndios percebem a destruição causada pelo ser humano e o dever e responsabilidade da preservação ambiental.

Elisângela Machado, assistente de coordenação do “Bom de Nota, Bom de Dança”, é uma das responsáveis por coordenar e auxiliar os alunos na preparação para o espetáculo. Para ela, a expectativa e ansiedade estão tomando conta dos bailarinos.

“Esperamos que seja um noite mágica para as crianças e os convidados. Além disso, é muito importante conscientizar sobre a importância do meio ambiente, que é o tema principal. Queremos mostrar que por meio da dança, podemos representar diversas necessidades do nosso mundo”, comenta Elisângela.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -