InícioRegiãoSerranaEspetáculo "Terramares" será apresentado nesta terça-feira, 4, em Serrana

Espetáculo “Terramares” será apresentado nesta terça-feira, 4, em Serrana

- continua após a publicidade -

O espetáculo “Terramares” será apresentado pelos alunos do “Bom de Nota, Bom de Dança” nesta terça-feira, 4, na Fundação Cultural de Serrana, às 19h. O show finaliza as atividades do projeto após 12 meses em exercício. A entrada para o evento é gratuita.

A apresentação de dança conta a história de um casal de índios que perderam suas terras para donatários, que as utilizavam para plantar e, em consequência, enriquecer. Os aborígenes em busca de um novo lar, acabam descobrindo e desfrutando da beleza da fauna e flora brasileira, mas percebem por meio da destruição do meio ambiente pelo ser humano, a importância do cuidado com o meio ambiente.

Uma das novidades do espetáculo é a presença de intérpretes e tradutores de libras na primeira sessão para pessoas com deficiência auditiva. Para Lívia Mariussi, coordenadora da Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), responsável pela iniciativa, é um momento de inserção, já que todos devem exercer seu direito de acesso à cultura.

“Por meio do nosso projeto, estamos oportunizando que essas crianças e adolescentes tenham acesso à cultura. O espetáculo de encerramento é o momento de consolidarmos tudo que foi trabalhado no decorrer do ano. Portanto, acreditamos que nosso papel é oferecer à comunidade programas culturais, que sejam inclusivos e com acessibilidade para todas as pessoas”, disse a coordenadora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão exibidas duas sessões do “Terramares”: a primeira das 19h às 20h15 e a segunda das 20h30 às 21h45.

O “Bom de Nota, Bom de Dança” é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial, via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -