InícioRegiãoSerranaCoral de Serrana abre inscrições para curso gratuito

Coral de Serrana abre inscrições para curso gratuito

- continua após a publicidade -

Quem gosta de cantar tem agora oportunidade em Serrana (SP). De 19 a 23 de fevereiro a Fundação Cultural de Serrana estará com inscrições abertas para o curso gratuito de canto para crianças a partir de seis anos e adultos. As aulas serão às quartas-feiras, no período noturno.

O professor Rinaldo Caetano, que é tenor no Coro de Câmara da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, explica que os encontros com os alunos são dinâmicos, explorando técnicas vocais, com exercícios de respiração e o repertório é variado, do sacro ao popular. Segundo Caetano, o projeto se destaca por levar educação, cultura e cidadania e incentivar o aprendizado do canto com intenção de conquistar novos públicos. “É um projeto musical com importante papel social”, explica. Rinaldo Caetano, graduado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade de São Paulo (USP), regente dos coros adulto e infantil da Fundação Cultural de Serrana e professor, regente e arranjador no Projeto Tocando a Vida, de Ribeirão Preto.

As inscrições podem ser feitas na Fundação Cultural de Serrana, em horário comercial. Os interessados devem levar duas cópias da Carteira de Identidade e do CPF e comprovante de residência. A Fundação fica na Rua Barão do Rio Branco, 339, centro e o telefone para informações é (16) 3987 6071.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -