Início Região Serrana 'Bom de Nota, Bom de Dança - Serrana': missão dos livros

‘Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana’: missão dos livros

- continua após a publicidade -

O “Bom de Nota, Bom de Dança” possui uma metodologia que avalia seus alunos em três esferas: escola, projeto e lar. Com esse critério, a iniciação propõe a concretização de quatro missões sociais e, ao seu final, uma premiação ao grupo vencedor. A missão concedida aos participantes para este mês, consiste na busca por doações de livros. O intuito da atividade é estimular a leitura na comunidade dos alunos, a cooperação, solidariedade e o respeito.

Os professores do projeto orientaram os alunos para escolherem materiais com temas diversos e que podem ser adquiridos através de doações, com a finalidade de criar uma feira de livro. A exposição será realizada nos dias 29 e 30 de maio, no Parque Municipal Bela Fonte.

A educadora do programa, Elisângela de Moura Machado, comenta sobre a importância da atividade.

“Ler é um dos mecanismos que te leva a ter conhecimentos. A leitura além de favorecer o aprendizado também aprimora a escrita. Estamos ajudando na evolução dessas crianças para que elas adquiram um hábito de leitura e possuam uma formação acadêmica melhor”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Avenida Antônia Mugnatto Marincek recebe novas adequação

Via foi duplicada em mais de quatro quilômetros, recebeu ciclovia, cerca de 50 pontos de acessibilidade e nova sinalização

Construção da UPA do Ribeirão Verde tem local definido

A área institucional com 7.107 metros quadrados, além de melhor localizada, atende os requisitos necessários para construção da unidade de saúde.

INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021

A autarquia divulgou o calendário de depósitos para todo o próximo ano.

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Ele reafirmou que a população não será obrigada a se imunizar contra Coronavírus

Após 40 anos USP busca voluntários para testar vacina contra HIV

Estudo é desenvolvido em cooperação com instituições de outros países, 32,7 milhões morreram com a doença.