Início Região Serrana 'Bom de Nota, Bom de Dança - Serrana': missão dos livros

‘Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana’: missão dos livros

- continua após a publicidade -

O “Bom de Nota, Bom de Dança” possui uma metodologia que avalia seus alunos em três esferas: escola, projeto e lar. Com esse critério, a iniciação propõe a concretização de quatro missões sociais e, ao seu final, uma premiação ao grupo vencedor. A missão concedida aos participantes para este mês, consiste na busca por doações de livros. O intuito da atividade é estimular a leitura na comunidade dos alunos, a cooperação, solidariedade e o respeito.

Os professores do projeto orientaram os alunos para escolherem materiais com temas diversos e que podem ser adquiridos através de doações, com a finalidade de criar uma feira de livro. A exposição será realizada nos dias 29 e 30 de maio, no Parque Municipal Bela Fonte.

A educadora do programa, Elisângela de Moura Machado, comenta sobre a importância da atividade.

“Ler é um dos mecanismos que te leva a ter conhecimentos. A leitura além de favorecer o aprendizado também aprimora a escrita. Estamos ajudando na evolução dessas crianças para que elas adquiram um hábito de leitura e possuam uma formação acadêmica melhor”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Paralisação obriga produtores de leite descartarem 15 mil litros por dia

A maioria dos moradores daqui vive disso, é a manutenção da família, de todas as suas despesas, são 2.200 produtores

Coronavírus: Desemprego será de 6,5 milhões de trabalhadores com prejuízo de mais de R$ 320 bilhões

O estudo mostra ainda que, com menos produção e emprego, a covid-19 pode reduzir a arrecadação federal em quase R$ 125 bilhões neste ano.

Coronavírus: MG tem 41 casos ou zero? O esquema da Pandemia

Laudos forçados por todo pais. Funerária em BH recebeu 41 cadáveres em 48 horas, apesar de o governo ainda não ter confirmado nenhuma morte

Coronavírus: Um mês desde primeira detecção, São Paulo tem 84 mortes e 1.406 casos

São Paulo segue sendo Estado mais atingido pelo Coronavírus e ministério informa que em Abril os números serão altos

Motoristas de app ficam horas nas ruas e não carregam ninguém

Boa parte destes motoristas trabalham com veículos alugados, veem esvaziamentos das ruas prejudicar seus rendimentos.
- PUBLICIDADE -