InícioRegiãoSerrana'Bom de Nota, Bom de Dança - Serrana': missão dos livros

‘Bom de Nota, Bom de Dança – Serrana’: missão dos livros

- continua após a publicidade -

O “Bom de Nota, Bom de Dança” possui uma metodologia que avalia seus alunos em três esferas: escola, projeto e lar. Com esse critério, a iniciação propõe a concretização de quatro missões sociais e, ao seu final, uma premiação ao grupo vencedor. A missão concedida aos participantes para este mês, consiste na busca por doações de livros. O intuito da atividade é estimular a leitura na comunidade dos alunos, a cooperação, solidariedade e o respeito.

Os professores do projeto orientaram os alunos para escolherem materiais com temas diversos e que podem ser adquiridos através de doações, com a finalidade de criar uma feira de livro. A exposição será realizada nos dias 29 e 30 de maio, no Parque Municipal Bela Fonte.

A educadora do programa, Elisângela de Moura Machado, comenta sobre a importância da atividade.

“Ler é um dos mecanismos que te leva a ter conhecimentos. A leitura além de favorecer o aprendizado também aprimora a escrita. Estamos ajudando na evolução dessas crianças para que elas adquiram um hábito de leitura e possuam uma formação acadêmica melhor”, afirma.

Sobre o projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A metodologia da iniciativa, desenvolvida pela Associação Pró-Esporte e Cultura (APEC), busca levar aos alunos uma nova perspectiva de mundo, incentivando e integrando-os, tanto nos estudos como na dança. Entre os objetivos do projeto também está a promoção de melhorias no desempenho escolar.

As aulas ocorrem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, nas EMEFs Elizabeth Sahao e Prof. Edesio Monteiro de Oliveira.

O projeto é realizado com recursos de incentivo fiscal da Pedra Agroindustrial via Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), com o objetivo e missão de levar e fomentar a cultura na cidade, em parceria com a educação.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio

Entidades Assistenciais começam a receber cobertores da Campanha do Agasalho

Confira os locais de doação no site da Campanha do Agasalho. A campanha, que segue até o dia 31 de agosto, tem como objetivo arrecadar cobertores e agasalhos, novos ou usados em bom estado de conservação

Projeto CineMaterna do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Sessão adaptada para receber as famílias será exibida na próxima quarta-feira, dia 18

Ciclista de Ribeirão Preto é campeão Paulista de Ciclismo

Além da primeira colocação com Gabriel Brasileiro Bortolin, a equipe ribeirão-pretana também subiu ao pódio na categoria Infanto-Juvenil com o ciclista Fernando Minervino de Almeida Leite
- PUBLICIDADE -