InícioRegiãoSerranaAlunos do projeto "Bom de Nota, Bom de Dança" se apresentam em...

Alunos do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” se apresentam em solenidade de formatura do Proerd, em Serrana

- continua após a publicidade -

Os alunos da turma de danças urbanas do projeto “Bom de Nota, Bom de Dança”, do núcleo Verde, de Serrana, se apresentaram na cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada no Ginásio Municipal de Esportes Serranão, na última semana.

As crianças mostraram a um ginásio lotado os mesmos passos que foram sucesso na apresentação de lançamento do projeto na cidade, realizada no início desse mês. “Elas se divertiram muito e adoraram o convite de participação para um evento tão importante como esse em nosso município”, descreve a assistente de coordenação do projeto, Josiane Lima dos Santos, que também acredita que a oportunidade incentiva os alunos a se esforçarem cada vez mais. “Eles sempre me perguntam quando vão aprender novos passos e coreografias. Os alunos se envolvem de verdade e têm sede de conhecimento”, ressalta ela.

Mesmo em pouco tempo, Josiane e os envolvidos no projeto já percebem mudanças no estilo de vida das crianças beneficiadas. A assistente cita o exemplo de um dos alunos, que procurou a dança urbana para trabalhar a ansiedade e vem conquistando um bom resultado. “Percebemos que ele se sente bem e se envolve durante as coreografias. Tínhamos algumas reclamações relacionadas ao comportamento dele na escola, mas depois que começamos a conversar mais, recebemos elogios acerca de uma melhora. Isso é motivador”, disse Josiane  

A assistente também destaca que as crianças demonstram muita gratidão por participarem da iniciativa. “Elas sentem prazer em dançar e em realizar todas as atividades. Como assistente de coordenação, fica difícil expressar o que eu sinto por poder participar junto com eles, de estar presente e vibrando em cada vitória. Cada uma dessas crianças tem uma história de vida emocionante. Tentamos mostrar ao aluno que ele pode, sim, conquistar tudo que almeja, basta acreditar e ter força de vontade para seguir um caminho bom”, finaliza Josiane.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana.

O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade. Para a assistente social do projeto, Lívia Mariussi, a iniciativa exerce papel fundamental no desenvolvimento e no aprendizado dos alunos atendidos. “A dança contribui para o aprimoramento de muitas habilidades, como a concentração e a criatividade. Também facilita a socialização e trabalha a autoestima das crianças”, avalia ela.

A cidade de Serrana conta com dois núcleos: o Rosa e o Verde. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já para o núcleo Verde, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.

🏫💼 Investimentos em Educação: 29 Obras em Escolas Estaduais para Ribeirão Preto e Região

Nos últimos 15 meses, o Governo de São Paulo realizou um feito notável na área da educação, entregando uma média de duas obras por dia em escolas estaduais.

🏛️🤝 Ribeirão Preto recebe a 86ª Reunião Geral da FNP

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, teve início a 86ª reunião geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em Ribeirão Preto.

🏝️🍽️ 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia começa hoje em Ilhabela com os melhores restaurantes da região!

Hoje (18 de abril) marca o início do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia - Edição Ilhabela, que reúne os principais restaurantes e quiosques do arquipélago. @saboresdapraiabr

Agrishow: Melhorias na Fluidez do Tráfego na Região da Feira!

Com foco na fluidez do tráfego, segurança dos usuários e agilidade operacional, a Entrevias Concessionária de Rodovias estará atuando de forma preventiva e ostensiva durante os cinco dias da 29ª Agrishow
- PUBLICIDADE -