InícioRegiãoSão SimãoSão Simão recebe equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção...

São Simão recebe equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária

- continua após a publicidade -

O município de São Simão recebeu um conjunto de máquinas do Programa Patrulha Agrícola, do Governo do Estado de São Paulo, para ajudar a fortalecer o setor agropecuário local. Os equipamentos foram entregues pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na manhã da última quinta-feira, (22), em no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“O Programa é importante para ajudar os municípios que têm dificuldades de comprar máquinas, tornando o produto agrícola paulista mais competitivo, melhorando a malha viária, principal ponto de escoamento da produção, gerando renda e fortalecendo a infraestrutura regional”, disse Arnaldo Jardim.

Para o prefeito de São Simão, Marquinhos Kajuru, o Programa será fundamental para fortalecer o setor agropecuário do município. “Com esses equipamentos iremos atender os nossos pequenos agricultores, possibilitando que gaumentem sua produtividade, gerando mais renda e fortalecendo o setor”, destacou.

Outros 17 kits foram entregues aos municípios de Serra Azul, Cássia dos Coqueiros, Santo Antônio da Alegria, Ibitinga, Santa Cruz da Conceição, Descalvado, Pitangueiras, Monte Alto, Guaíra, Santa Ernestina, Guariba, Ituverava, Miguelópolis, Aramina, Pradópolis, Morro Agudo e Pedregulho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na última terça-feira, (20), mais 12 cidades receberam os equipamentos. Foram beneficiados Álvares Machado, Bariri, Bauru, Cafelândia, Flora Rica, Guarantã, Rancharia, Quatá, Presidente Epitácio, Paranapanema, Mirante do Paranapanema e Lupércio.

Na próxima segunda-feira, (26), em Campinas, a entrega será feita para Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

No dia 27 de março, em São José do Rio Preto, receberão os equipamentos as administrações municipais de: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!

ERP nuvem e sistemas especializados da TOTVS apoiam segurança de dados e otimização de recursos da Cory

Parceira de longa data da TOTVS, empresa com mais de 50 anos de história agora planeja avançar ainda mais em sua jornada de digitalização com a contratação de WMS SaaS

🎉 Deive Leonardo fará Apresentação na Festa do Peão de Barretos com Entrada Beneficente! 🙏

Prepare-se para uma experiência única de renovação espiritual na 69ª Festa do Peão de Barretos, com a presença do renomado evangelista Deive Leonardo! Com sua nova turnê mundial "Antes & Depois"

🏍️ Barretos Motorcycles Inicia Venda de Ingressos na Loja Os Independentes! 🎟️

A partir desta segunda-feira, 15, os apaixonados por motociclismo e diversão poderão garantir seus ingressos para a 20ª edição do Barretos Motorcycles diretamente na loja Os Independentes
- PUBLICIDADE -