InícioRegiãoSão SimãoEscolas da região de Ribeirão serão premiadas em evento da Autovias nesta...

Escolas da região de Ribeirão serão premiadas em evento da Autovias nesta quinta-feira

- continua após a publicidade -

A Escola Municipal de Tempo Integral “Yolanda Jorge”, de São Simão, foi escolhida como a instituição destaque de 2017 pelo Projeto Escola Arteris, desenvolvido na região pela Autovias (empresa controlada pela Arteris que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo). O motivo do bom resultado, entre as 112 unidades participantes, foram as ações práticas de humanização do trânsito aplicadas junto à comunidade e às famílias durante todo o ano. Nesta quinta-feira (07/12), durante evento realizado em Ribeirão Preto, a partir das 10 horas, representantes da escola receberão a premiação.

Além da “Yolanda Jorge”, que ganhará um projetor, outras quatro instituições foram escolhidas como menções honrosas – “Historiador Fausto Pires de Oliveira”, de São Simão; “Professora Vera Lúcia Castelhano”, de Guatapará; “Professora Zilda Apparecida Marinho Seixas” e “Josemeire Borges Alves”, ambas de Luiz Antônio. Coordenadores e professores envolvidos receberão tablets por conta de seu engajamento nas ações. “Este é um momento de celebrar o envolvimento de todos, desde a concepção das atividades até a realização delas. Os obstáculos sempre existem, mas devemos destacar essa grande vitória, mais uma vez”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.

Concurso de Natal

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

             Para o evento de premiação, que acontecerá no Espaço Quinta Linda, são aguardados 300 convidados entre familiares, alunos, educadores, autoridades e prefeitos. Outro momento da festa será o anúncio dos vencedores do 10º Concurso de Cartões de Natal, cujo tema, em 2017, foi “Trânsito é movimento! De veículo ou a pé, devo respeitar”. Os estudantes premiados nas seis categorias receberão um Xbox One. Coordenadores das unidades de ensino, professores orientadores e o profissional destaque da escola ganharão HDs externos e tablets. Confira abaixo as instituições de ensino contempladas:

 

  • Categoria infantil e 1º ano

CMEITI “Prof. Marcus Orlando Arante Carvalho”, de Brodowski

Estudante: Sophia Emanuelly Rosa, 5 anos

 

  • Categoria 2º ao 5º ano

EMEF “Professora Zilda Apparecida Marinho Seixas”, de Luiz Antônio

Estudante: Arthur Torres Barbosa, 10 anos

 

  • Categoria 6º ao 9º ano

EMEF “Roberto Brayn”, de Luiz Antônio

Estudante: Kawanny Rodrigues Martins, 13 anos

 

  • Categoria APAE

APAE de Cravinhos

Estudante: Júlio Henrique Queiroz Quaglio, 15 anos

 

  • Categoria Ensino Médio

EE “Professor Roberto Scarabuci”, de Franca

Estudante: Fernanda Araújo Nabor, 17 anos

 

  • Categoria Educação de Jovens e Adultos

EE “Salustiano Lemos”, de Santa Rosa de Viterbo

Estudante: Ana Rita Martinez, 37 anos

Serviço

Evento de encerramento do Projeto Escola Arteris/Autovias

Quando: 07/12, às 10h

Onde: Espaço Quinta Linda (Via Anhanguera, km 303 – Pista Sul – Recreio Anhanguera)

Sobre o Projeto Escola Arteris

 

Há mais de 15 anos, mais de 287 mil alunos e 16 mil professores de 590 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 138 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O sonho acabou: Doria foi chutado pelo PSDB

@jdoriajr se o sonho acabou, procure a próxima padaria, de preferencial na China.

Varíola do macaco: O que é essa doença?

Ao todo são 80 casos confirmados em 12 países, argentina já tem caso e todos os continentes foram atingidos. Como se proteger e quais os riscos. Confira aqui

Enxaqueca requer tratamento médico, alerta neurologista

Você pode ser atendido sem fila, sem sair de casa e com acompanhamento medico, evitando assim o uso de medicamentos desnecessários

Oportunidade: 143 vagas de emprego abertas nesta semana

Entre as oportunidades estão cargos como cozinheira, motorista, auxiliar de escritório, vendedor, barista, garçom, cabeleireiro, nutricionista, entre outros.

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru
- PUBLICIDADE -