InícioRegiãoSão CarlosSão Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

São Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- continua após a publicidade -

Um mapeamento na cidade de São Carlos (SP) vai ouvir e testar 5.600 pessoas para identificar casos de covid-19. O “Testar para Cuidar – Programa de Mapeamento da Covid-19” está na terceira de quatro etapas e já é o maior levantamento de identificação feito em uma cidade tendo como critério as testagens por número de habitantes. 

O mapeamento será feito pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh), em parceria com instituições do município.

Para realizar o estudo, foram selecionadas regiões da cidade e foram sorteadas, em cada região, casas para serem realizados os testes com os moradores.

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ceder o espaço, o Hospital Universitário vai disponibilizar também para a ação profissionais voluntários da área da saúde e alunos do Programa “Brasil Conta Comigo”, do governo federal.

O hospital é referência no atendimento a moradores que durante a visita apresentam algum sintoma grave de síndrome gripal. Ao todo, 44 leitos de enfermaria e dez leitos de UTI foram disponibilizados para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.

internet

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -