InícioRegiãoSão CarlosSão Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

São Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- continua após a publicidade -

Um mapeamento na cidade de São Carlos (SP) vai ouvir e testar 5.600 pessoas para identificar casos de covid-19. O “Testar para Cuidar – Programa de Mapeamento da Covid-19” está na terceira de quatro etapas e já é o maior levantamento de identificação feito em uma cidade tendo como critério as testagens por número de habitantes. 

O mapeamento será feito pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh), em parceria com instituições do município.

Para realizar o estudo, foram selecionadas regiões da cidade e foram sorteadas, em cada região, casas para serem realizados os testes com os moradores.

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ceder o espaço, o Hospital Universitário vai disponibilizar também para a ação profissionais voluntários da área da saúde e alunos do Programa “Brasil Conta Comigo”, do governo federal.

O hospital é referência no atendimento a moradores que durante a visita apresentam algum sintoma grave de síndrome gripal. Ao todo, 44 leitos de enfermaria e dez leitos de UTI foram disponibilizados para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.

internet

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

27 cidades da região já decidiram cancelar o carnaval

Em Ribeirão se depender de alguns vereadores o carnaval devera ser cancelado, mas 8 deles querem o carnaval para comemorar as 3 mil mortes pela doença. Veja quem são.

Enem 2021: Segundo dia de provas mobiliza candidatos em Ribeirão

Nos locais de exame, os portões são abertos às 12h e fecham às 13h, e não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30

Palmeiras fatura R$ 160 milhões com vitória da Libertadores

Palmeiras vence Flamengo na prorrogação e conquista 3º título da Libertadores e se torna o maior das Américas. Veja os Gols

Rota da Cerveja será retomada neste sábado, dia 27

Conhecida nacionalmente como “terra do chopp”, Ribeirão Preto é sede de várias cervejarias artesanais

Paulistão 2022 veja quando é a estreia do Botafogo

Competição irá começar no dia 26 janeiro e tem previsão para terminar no dia 3 de abril. Na verdade antes do termino já teremos vários lockdown, PREPARA-SE o retorno parte 15
- PUBLICIDADE -