Início Região São Carlos São Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

São Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- continua após a publicidade -

Um mapeamento na cidade de São Carlos (SP) vai ouvir e testar 5.600 pessoas para identificar casos de covid-19. O “Testar para Cuidar – Programa de Mapeamento da Covid-19” está na terceira de quatro etapas e já é o maior levantamento de identificação feito em uma cidade tendo como critério as testagens por número de habitantes. 

O mapeamento será feito pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh), em parceria com instituições do município.

Para realizar o estudo, foram selecionadas regiões da cidade e foram sorteadas, em cada região, casas para serem realizados os testes com os moradores.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

Além de ceder o espaço, o Hospital Universitário vai disponibilizar também para a ação profissionais voluntários da área da saúde e alunos do Programa “Brasil Conta Comigo”, do governo federal.

O hospital é referência no atendimento a moradores que durante a visita apresentam algum sintoma grave de síndrome gripal. Ao todo, 44 leitos de enfermaria e dez leitos de UTI foram disponibilizados para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.

internet

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.

Sertãozinho: Acontece hoje última ação de vacinação noturna

Neste mês de outubro, acontecem três campanhas simultaneamente

HORÓSCOPO: Como os signos se comportam durante a Lua Cheia em Touro?

Segundo a cigana Sara Zaad, viveremos uma semana desafiadora, pois haverá uma resistência a mudanças.

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Sertãozinho: Confira o funcionamento dos cemitérios municipais no Dia de Finados

Nesta segunda-feira, 02 de novembro, é o dia de Finados, um feriado religioso que costuma levar aos cemitérios milhares de pessoas que desejam render homenagens aos familiares já falecidos.