Início Região São Carlos São Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

São Carlos vai testar quase 6 mil pessoas para identificar casos

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- continua após a publicidade -

Um mapeamento na cidade de São Carlos (SP) vai ouvir e testar 5.600 pessoas para identificar casos de covid-19. O “Testar para Cuidar – Programa de Mapeamento da Covid-19” está na terceira de quatro etapas e já é o maior levantamento de identificação feito em uma cidade tendo como critério as testagens por número de habitantes. 

O mapeamento será feito pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh), em parceria com instituições do município.

Para realizar o estudo, foram selecionadas regiões da cidade e foram sorteadas, em cada região, casas para serem realizados os testes com os moradores.

O diagnóstico se dará por meio dos exames sorológicos do tipo Elisa, que são considerados mais precisos que os testes rápidos aplicados nos demais mapeamentos feitos pelo país.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ceder o espaço, o Hospital Universitário vai disponibilizar também para a ação profissionais voluntários da área da saúde e alunos do Programa “Brasil Conta Comigo”, do governo federal.

O hospital é referência no atendimento a moradores que durante a visita apresentam algum sintoma grave de síndrome gripal. Ao todo, 44 leitos de enfermaria e dez leitos de UTI foram disponibilizados para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19.

internet

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -