• Região
Início Região São Carlos São Carlos se destaca em seu planejamento urbano

São Carlos se destaca em seu planejamento urbano

- continua após a publicidade -

São Carlos, localizada a 230 quilômetros de São Paulo, começa a se destacar no planejamento urbano, graças a ações de empresas de desenvolvimento urbano em parceria com o poder público. São projetos que contemplam mobilidade, sustentabilidade e infraestrutura, proporcionando vários benefícios à população, ao meio ambiente e ao município.

O mais recente exemplo disso é a expansão do bairro Parque Faber-Castell, desenvolvido pela empresa de planejamento e desenvolvimento urbano Sobloco. Dia 31 de agosto, será lançado o Residencial 4 no Parque Faber-Castell. “Nosso foco é contribuir para a construção de cidades inteligentes, mostrando ser possível criar projetos sustentáveis, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico, gerando vida de qualidade, oportunidades de negócio e empregos”, salienta Luiz Augusto Pereira de Almeida, diretor de Marketing da Sobloco, acrescentando: “Exemplos como o Parque Faber comprovam que as cidades podem crescer de modo organizado e promover o bem-estar”.

Esses benefícios são visíveis ao se percorrer o bairro. Os conceitos mais modernos de urbanismo privilegiam o uso misto da terra. Ou seja, usos residenciais, verticais e horizontais, comércio e serviços. As facilidades de se morar perto do trabalho ou contar com as conveniências de seu dia a dia, como escolas, supermercados, farmácias e centros de conveniência como shoppings, ao seu redor, trazem enormes vantagens para a qualidade de vida dos habitantes de uma cidade, sem falar na preservação do meio ambiente e custos para o poder público. Isso porque, com menos deslocamentos de veículos, há menos trânsito e poluição sonora e do ar. Também reduz-se a necessidade de longos percursos de transporte coletivo, desonerando a municipalidade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A parceria com órgãos não governamentais, como associações amigos do bairro, resulta na melhor conservação das áreas comuns e uma infraestrutura que privilegia a segurança e propicia mais tranquilidade aos moradores.

Além disso, bairro planejados, como o Parque Faber-Castell, oferecem grande oportunidade de negócios, pois abriga escritórios, comércio, escolas e hotéis. Segundo o último Guia de Imóveis da revista Exame, bairros planejados como o Faber-Castell são exemplos de bom investimento, pois apresentam valorização de mais de 50% em relação à média da região nas quais estão inseridos.

Projetos semelhantes ao Faber-Castell são os bairros Espaço Cerâmica, em Santo André, e Riviera de São Lourenço, em Bertioga, ambos desenvolvidos pela Sobloco.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.

1 em cada 2 brasileiros já pensou em se suicidar

Pesquisa revela também que 72% das pessoas no Brasil conhecem alguém que já tentou ou cometeu suicídio
- PUBLICIDADE -