InícioRegiãoSanto Antônio da AlegriaAssembleia Legislativa aprova projeto para incentivar o turismo na região de Ribeirão...

Assembleia Legislativa aprova projeto para incentivar o turismo na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A cidade de Santo Antônio da Alegria, na região administrativa de Ribeirão Preto, poderá receber a partir de agora, cerca de 650 mil reais por ano para fomentar o turismo regional.

Isso porque os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram nesta terça-feira, 16/5, projeto de lei que classifica 5 municípios, além de Santo Antônio da Alegria, como de interesse turístico. São eles: Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos e Sales.

O valor deve ser destinado a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve impulsionar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. O projeto tem a autoria dos 94 deputados.

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante – incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes. Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico.

O deputado Márcio Camargo (PSC) comenta sobre os benefícios que a decisão trará para a região:

“Além da geração de renda e emprego na cidade e o incentivo ao comércio, com a aprovação do projeto esses municípios entram no ranking e podem tornar-se municípios turísticos”.

Os municípios de Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento.

A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -