InícioRegiãoSanto Antônio da AlegriaAssembleia Legislativa aprova projeto para incentivar o turismo na região de Ribeirão...

Assembleia Legislativa aprova projeto para incentivar o turismo na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A cidade de Santo Antônio da Alegria, na região administrativa de Ribeirão Preto, poderá receber a partir de agora, cerca de 650 mil reais por ano para fomentar o turismo regional.

Isso porque os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram nesta terça-feira, 16/5, projeto de lei que classifica 5 municípios, além de Santo Antônio da Alegria, como de interesse turístico. São eles: Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos e Sales.

O valor deve ser destinado a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve impulsionar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. O projeto tem a autoria dos 94 deputados.

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante – incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes. Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico.

O deputado Márcio Camargo (PSC) comenta sobre os benefícios que a decisão trará para a região:

“Além da geração de renda e emprego na cidade e o incentivo ao comércio, com a aprovação do projeto esses municípios entram no ranking e podem tornar-se municípios turísticos”.

Os municípios de Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento.

A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -