InícioRegiãoSanto Antônio da AlegriaAssembleia Legislativa aprova projeto para incentivar o turismo na região de Ribeirão...

Assembleia Legislativa aprova projeto para incentivar o turismo na região de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A cidade de Santo Antônio da Alegria, na região administrativa de Ribeirão Preto, poderá receber a partir de agora, cerca de 650 mil reais por ano para fomentar o turismo regional.

Isso porque os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram nesta terça-feira, 16/5, projeto de lei que classifica 5 municípios, além de Santo Antônio da Alegria, como de interesse turístico. São eles: Agudos, Guararema, Iacanga, Barretos e Sales.

O valor deve ser destinado a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve impulsionar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região. O projeto tem a autoria dos 94 deputados.

Para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante – incluindo sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem e restaurantes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É preciso ainda ter um Conselho Municipal de Turismo firmado, além de ter potencial para atrair visitantes. Todos os municípios do Estado de São Paulo (exceto os que já possuem o titulo de Estância) podem pleitear o Titulo de Município de Interesse Turístico.

O deputado Márcio Camargo (PSC) comenta sobre os benefícios que a decisão trará para a região:

“Além da geração de renda e emprego na cidade e o incentivo ao comércio, com a aprovação do projeto esses municípios entram no ranking e podem tornar-se municípios turísticos”.

Os municípios de Brodowski, Monte Alto, Rifaina, Rubineia, Sabino, Pedreira, Jundiaí, Espírito Santo do Pinhal, Tatuí, Piedade, Tapiraí, Santa Isabel, Martinópolis e Buritama já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento.

A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -