Início Região Santa Cruz da Esperança Santa Cruz da Esperança é finalista do Prêmio MuniCiência, da CNM

Santa Cruz da Esperança é finalista do Prêmio MuniCiência, da CNM

- continua após a publicidade -

Santa Cruz da Esperança é um dos finalistas do Prêmio MuniCiência – Ciclo 2017/2018. Por meio do projeto Moeda Verde – Cidade Limpa, o município está entre os 15 mais bem classificados do projeto nacional organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com financiamento da União Europeia, e que busca promover boas as boas iniciativas que sirvam de referência aos Municípios de todo o Brasil.

 

O projeto finalista, apresentado pela Prefeitura de Santa Cruz da Esperança, busca reduzir a quantidade de resíduos encaminhados para o aterro sanitário, diminuindo criadouros do mosquito Aedes Aegypti em domicílios e terrenos baldios, além de provocar impacto ambiental positivo e fortalecer a economia local. Para isso, foi criada uma “moeda verde”, por meio da qual todo material reciclável recolhido por moradores pode ser trocado por mercadorias no comércio local.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

As descrições dos projetos estão disponíveis na página do UniverCidades no Facebook (https://www.facebook.com/ProjetoUniverCidades/ )

Nesta última etapa, as iniciativas serão avaliadas por votação pública nacional realizada por meio do site do MuniCiência (http://www.municiencia.cnm.org.br/). As votações vão até 27 de abril. Em função da qualidade das iniciativas apresentadas, a CNM decidiu anunciar o resultado durante a XXI Marcha dos Prefeitos a Brasília, que acontece de 21 a 24 de maio.

 

Os vencedores Prêmio MuniCiência – Ciclo 2017/2018 terão os seus projetos apresentados em seminários nacionais e publicados em Guias de Reaplicação da CNM. Ainda participarão de Seminário Internacional para intercâmbio de experiências.

 

Recorde de inscrições

 

Mais de 250 projetos de 102 municípios de todo Brasil foram apresentados na 2ª edição do Prêmio Municiência. Organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o Prêmio tem o propósito de espalhar as boas iniciativas de gestão para que sirvam de referência aos Municípios de todo o território nacional.

 

O prêmio faz parte do Projeto UniverCidades – Plataforma para o Desenvolvimento e Governança Municipal, executado pela CNM com financiamento da União Europeia. O projeto considera a demanda dos prefeitos e, como uma das primeiras atividades desenvolvidas, realizou pesquisa junto aos gestores para compreender as características de suas demandas por conhecimentos e informações, além de um levantamento junto as universidades, centros de ensino e pesquisa para identificar a oferta, arranjos e parcerias já existentes.

 

Confira os 15 projetos aprovados

 

 

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment de João Doria

É preciso parar de vez com os desmandos do governador Doria. São Paulo está mergulhada na crise e infelizmente pagaremos essa conta por muito tempo

300 mil servidores públicos receberam auxílio emergencial

Muito provavel estes fazem parte da "turminha" do #fiqueemcasa, que estão em grande parte recebendo sem trabalhar e ainda roubam os cofres publicos

Festival João Rock é adiado para junho de 2021

O evento, considerado um dos maiores do segmento, estava marcado para setembro deste ano.

Cresce movimento no Drive-thru do Comércio de Ribeirão Preto

SINCOVARP e CDL estimulam que os lojistas da cidade utilizem essa modalidade de varejo que tem se mostrado eficiente em tempos de quarentena

Segundo Governo de SP, Ribeirão Preto tem má qualidade no tratamento do covid

Ribeirão Preto não aparece no ranking, sendo inexplicável se comprarmos com a proximidade de Araraquara e São Carlos que estão entre as melhores do estado.
- PUBLICIDADE -