Início Região Samu realiza treinamento para a população de Serrana

Samu realiza treinamento para a população de Serrana

- continua após a publicidade -

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Prevenção realizou na manhã desta quarta-feira, dia 18, na Praça Matriz de Serrana, treinamentos destinados a leigos e comunidade, com orientações sobre o funcionamento do Samu, prevenção de acidentes, medidas simples de socorro até a chegada da ambulância, técnicas de desengasgo e reanimação cardíaca.
Durante a atividade foi feita orientação a 230 estudantes de três escolas do município.
Ao final da apresentação, o grupo explicou sobre o procedimento adequado na hora do agravo e as medidas de reanimação, colocando a população para praticar nos manequins de treinamento. Também foi feita a entrega de imãs de geladeira com o número telefônico do Samu 192.
O grupo Samu Prevenção é formado com a participação de um representante de cada um dos 26 municípios integrantes do consórcio regional coordenado pelo Samu Regional de Ribeirão Preto, num total de 30 pessoas.
Mensalmente o grupo se reúne em um determinado município para as atividades de orientação. Uma peça de teatro é encenada durante o treinamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -