InícioRegiãoSamu realiza treinamento para a população de Serrana

Samu realiza treinamento para a população de Serrana

- continua após a publicidade -

A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Prevenção realizou na manhã desta quarta-feira, dia 18, na Praça Matriz de Serrana, treinamentos destinados a leigos e comunidade, com orientações sobre o funcionamento do Samu, prevenção de acidentes, medidas simples de socorro até a chegada da ambulância, técnicas de desengasgo e reanimação cardíaca.
Durante a atividade foi feita orientação a 230 estudantes de três escolas do município.
Ao final da apresentação, o grupo explicou sobre o procedimento adequado na hora do agravo e as medidas de reanimação, colocando a população para praticar nos manequins de treinamento. Também foi feita a entrega de imãs de geladeira com o número telefônico do Samu 192.
O grupo Samu Prevenção é formado com a participação de um representante de cada um dos 26 municípios integrantes do consórcio regional coordenado pelo Samu Regional de Ribeirão Preto, num total de 30 pessoas.
Mensalmente o grupo se reúne em um determinado município para as atividades de orientação. Uma peça de teatro é encenada durante o treinamento.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

😢 Sob Aplausos e Forte Comoção, Corpo de Nahim é Enterrado em Miguelópolis 😢

🕊️ Família Atende Pedido Especial do Cantor em Seu Último Adeus 🕊️

Multinacional abre vagas para auxiliar de logística em Cravinhos

Candidaturas vão até o dia 30 de junho; não é necessário experiência anterior na função

USP Filarmônica apresenta a estreia mundial da ópera O Jovem Rei de Lucas Galon

"Como é estranho estar aqui", pensou o Jovem Rei, cuja mente estava em conflito ao descobrir o luxo e a responsabilidade de sua nova posição. A história fascinante de Oscar Wilde em O Jovem Rei nos transporta para o dilema
- PUBLICIDADE -