InícioRegiãoRMRPRibeirão recebe 25 cidades para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

Ribeirão recebe 25 cidades para fortalecer atendimento à criança e ao adolescente

- continua após a publicidade -

Nos dias 14 e 15 de julho, Ribeirão Preto vai receber profissionais e representantes de 25 cidades da região que atuam no atendimento e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Assistentes sociais, psicólogos, juristas, prefeitos, vereadores, promotores públicos, conselheiros e entidades vão participar do Seminário Regional de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes do Estado de São Paulo. Entre os assuntos em pauta estão as medidas socioeducativas (em meio aberto e de privação de liberdade) e o fortalecimento dos conselhos municipais de Direitos e dos conselhos tutelares.

O Seminário é realizado pelo CONDECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo. Eventos no mesmo modelo já foram realizados nas outras regiões administrativas do Estado.

Vítor Benez Pegler, presidente do CONDECA, que virá para o Seminário de Ribeirão, explica que o objetivo é descentralizar os debates e ações do CONDECA, cuja função é orientar e controlar as políticas públicas do setor. Assim, os debates se ampliam e cresce o envolvimento dos profissionais atuantes em cada município. “Com isso, fortalecemos o trabalho de cada uma das 26 regiões administrativas do Estado, respeitando suas particularidades”, afirmou. “O nível de participação e envolvimento tem sido alto e é grande a expectativa para a edição de Ribeirão Preto, que encerra a série de seminários”, concluiu.

Também estará presente a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

PALESTRAS

Ruth Estevão, coordenadora do programa de Liberdade Assistida da Organização Comunitária Santo Antonio Maria de Claret (OCSAMC), de Ribeirão Preto, vai palestrar sobre “O trabalho com adolescentes infratores: uma prática em desenvolvimento”.

Também apresentarão suas experiências Márcio Eduardo de Paula e João Rafael Mião, da Fundação CAS; Lívia Valim Nicolino, do CREAS de Sertãozinho, e Laís Setti Galinari, também da OCSAMC.

As 25 cidades participantes são Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antônio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho e Taquaral.

O evento ocorre das 9h às 17h, nessa sexta e no sábado (14 e 15/7), no Hotel Oasis Tower, bairro Ribeirânia. Mais informações pelo e-mail atendimentocondeca@condeca.sp.gov.br

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agora sem o que fazer camara de Ribeirão Preto oferece titulo de cidadão Ribeirão-pretano a melancia

Homenagem a oficial do Exército teve desfile de blindados e banda militar, mas a pergunta é o que o senhor General Amin Naves fez de efetivo para nossa cidade a não ser trair a confiança daqueles que adimiravam a instituição?

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras
- PUBLICIDADE -