InícioRegiãoRMRPRibeirão Preto reúne 34 prefeitos para discutir o funcionamento da Região Metropolitana

Ribeirão Preto reúne 34 prefeitos para discutir o funcionamento da Região Metropolitana

- continua após a publicidade -

A prefeitura municipal de Ribeirão Preto será a sede da realização da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). O encontro é também o primeiro após a promulgação da lei que criou a RMRP.

Na ocasião será apresentada a dinâmica, composição e o funcionamento de uma Região Metropolitana, além dos mecanismos e seus instrumentos de ação pública.
Estarão presentes o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, e o presidente interino da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz Pedretti, o prefeito de Ribeirão Preto, anfitrião do evento, Duarte Nogueira.

Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Lei Complementar nº 16/2016 sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin em 7 de julho de 2016, determina a criação da região metropolitana, composta por 34 municípios. É a primeira unidade regional do Estado fora da Macrometrópole Paulista.
É composta por 34 municipios; Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Sua composição populacional é estimada em 1,6 milhão de habitantes, representando 3,7% do Estado e 0,81% do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
DATA: 08/02 (quarta-feira)
HORA: 9h
LOCAL: Praça Barão do Rio Branco, s/n – Palácio Rio Branco (sede da prefeitura de Ribeirão Preto)

Veja aqui fotos do primeiro encontro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -