InícioRegiãoRMRPRibeirão Preto reúne 34 prefeitos para discutir o funcionamento da Região Metropolitana

Ribeirão Preto reúne 34 prefeitos para discutir o funcionamento da Região Metropolitana

- continua após a publicidade -

A prefeitura municipal de Ribeirão Preto será a sede da realização da primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). O encontro é também o primeiro após a promulgação da lei que criou a RMRP.

Na ocasião será apresentada a dinâmica, composição e o funcionamento de uma Região Metropolitana, além dos mecanismos e seus instrumentos de ação pública.
Estarão presentes o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, e o presidente interino da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz Pedretti, o prefeito de Ribeirão Preto, anfitrião do evento, Duarte Nogueira.

Região Metropolitana de Ribeirão Preto – Lei Complementar nº 16/2016 sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin em 7 de julho de 2016, determina a criação da região metropolitana, composta por 34 municípios. É a primeira unidade regional do Estado fora da Macrometrópole Paulista.
É composta por 34 municipios; Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Sua composição populacional é estimada em 1,6 milhão de habitantes, representando 3,7% do Estado e 0,81% do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço
DATA: 08/02 (quarta-feira)
HORA: 9h
LOCAL: Praça Barão do Rio Branco, s/n – Palácio Rio Branco (sede da prefeitura de Ribeirão Preto)

Veja aqui fotos do primeiro encontro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -