Início Região RMRP Região Metropolitana de Ribeirão Preto você sabe o que é?

Região Metropolitana de Ribeirão Preto você sabe o que é?

- continua após a publicidade -

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado com apoio técnico da Emplasa, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A, e de estudos realizados por agentes públicos de Ribeirão Preto.

A Região Metropolitana de Ribeirão Preto é um conceito muito mais amplo que a simples organização de temas prioritários entre os municípios.
“Neste momento, damos um passo para o desenvolvimento regional sustentável, com um modelo de gestão compartilhada, no qual as soluções vão privilegiar a qualidade de vida da população”,

informa o governo, que ainda destacou a infraestrutura rodoviária e aeroportuária como vantagens para o sucesso do RMRP.

34 municípios que integram a nova RMRP
Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

RMRP em números
Com população estimada de 1,6 milhão de habitantes (3,7% do Estado e 0,81% do país), segundo dados de 2014, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto deverá ocupar um território de 14,8 mil km² (5,96% do Estado e 0,17% do país). O Produto Interno Bruto, PIB, da futura RMRP também será expressivo, atingindo R$ 48,38 bilhões, de acordo com dados de 2013. Esse valor representa 2,93% do PIB do Estado e 0,94% do PIB brasileiro.

Outras regiões metropolitanas.
No território denominado Macrometrópole Paulista, com população de 32,6 milhões de pessoas (82,41% do Estado e 26,44% do país), encontram-se as regiões metropolitanas de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba e Litoral Norte e Sorocaba e as aglomerações urbanas de Jundiaí e Piracicaba, todas já institucionalizadas.

Dia 03 de junho Alckmin deve assinar a RMRP
Alckmin também deverá assinar o pedido de tramitação com urgência do projeto na Alesp, em evento em Ribeirão Preto, ainda sem local defini­do, com a presença de prefeitos da região e representantes de entidades de classe. Com isso, depois de cinco sessões de dis­cussão, a proposta já pode ser votada. Com o projeto apro­vado, a decisão final cabe ao governo do Estado, por meio da Casa Civil e da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, o que está previsto para ser de­finido antes do final de junho.

Essa integração regional ga­rantirá a viabilidade para novos investimentos e o desenvolvi­mento de setores como educa­ção, saúde, transporte, para o setor industrial, de prestação de serviços, entre outros. É a sexta RM a ser criada no Estado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Baleia: Pai preso, irmão delatado por propina e ele quer ser o salvador da pátria

O próprio é citado em delação da JBS, e agora se une com todos partidos de esquerda, traindo os votos de seus eleitores. Tudo pelo poder e pelo dinheiro

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste

Calendário de pagamentos segue número final de cartão do beneficiário, confira a tabela dos próximos 12 meses

Trecho da avenida Independência será interditado nesta terça-feira, dia 26

Rotas alternativas poderão ser utilizadas nas avenidas Anhanguera e João Fiúsa

Rede municipal volta às aulas presenciais dia 8 de fevereiro

O calendário começará pelo ensino fundamental, e no dia 1 de março, as aulas voltam para a educação infantil; O retorno dos alunos é opcional

Ribeirãopretana é Sensação nas redes sociais, Rafaella Tuma trabalha com ilustrações lúdicas de cultura pop

Além de ilustradora, Rafa ministra curso online sobre gestão da carreira artística
- PUBLICIDADE -