InícioRegiãoRMRPRegião Metropolitana de Ribeirão Preto discutirá iluminação pública nesta sexta-feira

Região Metropolitana de Ribeirão Preto discutirá iluminação pública nesta sexta-feira

- continua após a publicidade -

A terceira reunião dos prefeitos das 34 cidades que compõe a Região Metropolitana de Ribeirão Preto acontece nesta sexta-feira, dia 30, na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), às 10h.

Entre as pautas a serem discutidas, está a iluminação pública, em que haverá a apresentação do Secretário de Energia e Mineração do Governo do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, para discutir o tema.

Também será realizada a aprovação da ata da reunião anterior do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, realizada em 10 de maio, quando o secretário Estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, esteve em Ribeirão Preto para instalar o Gamesp – Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Sobre a RMRP – Lei Complementar nº 16/2016 sancionada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, em 7 de julho de 2016, determina a criação da Região Metropolitana, composta por 34 municípios. É a primeira unidade regional do Estado fora da Macrometrópole Paulista. É composta por 34 municipios; Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral. Sua composição populacional é estimada em 1,6 milhão de habitantes, representando 3,7% do Estado e 0,81% do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -