Início Região RMRP Projeto de lei para a criação da Região Metropolitana é assinado

Projeto de lei para a criação da Região Metropolitana é assinado

- continua após a publicidade -

Governador Geraldo Alckmin assina projeto de Lei para a criação da RMRP.
regiao_metropolitana_0606_(2)A prefeita de Ribeirão Preto, prefeitos da região, deputados estaduais e federais de nossa região, vereadores e secretários de estado, participaram nesta segunda-feira(6), da cerimônia em que foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin, o projeto de lei complementar que propõe a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, composta por 34 municípios.
O documento será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que deverá discutir e votar o projeto.

A expectativa é que a aprovação do projeto aconteça o mais rápido possível.

“Após o envolvimento de muitos esforços, a Região Metropolitana de Ribeirão Preto se torna uma realidade. Trata-se de uma importante conquista que trará, de forma ordenada, o desenvolvimento econômico e social dos 34 municípios, tornando mais forte a nossa região. A iniciativa fomentará, ainda, novos investimentos dos governos Estadual e Federal para áreas da educação, saúde, transporte, além de promover avanços nos segmentos agrícola, industrial, de comércio e serviços, atraindo novas empresas e fomentando a geração de emprego”,

destacou a prefeita Dárcy Vera.

regiao_metropolitana_0606_(3)Dados do Governo do Estado mostram que a RMRP deve concentrar uma população estimada de 1,6 milhão de habitantes (3,7% do Estado e 0,81% do país), segundo dados de 2014, ocupando um território de 14,8 mil km² (5,96% do Estado e 0,17% do país).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Produto Interno Bruto (PIB) deverá atingir R$ 48,38 bilhões, de acordo com projeção com base nos dados de 2013. Esse valor representa 2,93% do PIB do Estado e 0,94% do PIB brasileiro.

Cidades que integram a Região Metropolitana:
Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Serrana, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Sertãozinho, Taiúva, Tambaú e Taquaral.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -