InícioRegiãoRMRPPrefeitos da Região Metropolitana terão audiência com o ministro das Cidades

Prefeitos da Região Metropolitana terão audiência com o ministro das Cidades

- continua após a publicidade -

Prefeitos das 34 cidades que integram a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) terão uma audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, na terça-feira, deia 12, às 15h30, no Ministério, em Brasília. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 4, durante reunião da RMRP, em Ribeirão Preto, presidida pelo prefeito de Ribeirão preto e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Duarte Nogueira.

A sugestão de solicitar a audiência, para que os prefeitos levem suas reivindicações ao ministro, foi feita pelo presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti. Já durante a reunião o prefeito Duarte Nogueira, falou com o ministro e agendou a reunião para a próxima semana. Os prefeitos interessados poderão integrar a comitiva que viajará a Brasília.

A reunião desta segunda-feira contou com a participação do novo secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, que tomou posse na semana passada. Ele ouviu reivindicações dos prefeitos RMRP, principalmente no tocante a licenciamentos ambientais e aterros sanitários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Brusadin anunciou o desejo de ajudar os prefeitos e colocou a equipe da Secretaria à disposição. Também afirmou que a solução para os resíduos sólidos deve ser a contratação consorciada. “Vamos construir os equipamentos para atender às expectativas dos consórcios. A Desenvolve São Paulo tem uma linha de R$ 170 milhões para projetos de aterros”, afirmou.

O secretário também informou sobre sua intenção de promover a descentralização dos licenciamentos ambientais. “Com pessoas capacitadas, o próprio consórcio pode fazer o licenciamento ambiental”, afirmou.

Próxima reunião

Duarte Nogueira consultou os prefeitos presentes e marcou para o dia 6 de novembro a próxima reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento, também às 9 horas e no mesmo loca, sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp).

Para o próximo encontro serão convidados três secretários estaduais; o da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e o de Turismo, Fabricio Cobra Arbex.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Finalistas do Concurso de Bandas do João Rock se apresentam neste sábado em novo local

Evento será na Arthouse em Ribeirão Preto e, além da grande final, terá shows da Banda Chavala e do coletivo Tutu Djs

Eisenbahn monta megaoperação de chope para o João Rock 2024

Patrocinadora master do festival, a marca premium do Grupo HEINEKEN levará 50 mil litros de chope para o evento

Ouro, prata e bronze: 3.483 estudantes da região de Ribeirão Preto são medalhistas da primeira edição da Olimpíada de Matemática de SP

Mais de 127 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio foram premiados em todo Estado

Centro universitário promove mutirão gratuito no próximo domingo para declaração do imposto de renda da população

Realizado no Parque Über Sul no dia 26, das 9h às 12h, evento realizado pela Estácio também vai oferecer orientações de carreira, elaboração de currículos, atividades pedagógicas, nutricionais, físicas, entre outras

 João Rock: o que pode e o que é proibido levar ao festival?

Evento será realizado no dia 08 de junho, em Ribeirão Preto/SP, e conta com mais de 30 atrações em quatro diferentes palcos
- PUBLICIDADE -