InícioRegiãoRMRPPrefeitos da Região Metropolitana terão audiência com o ministro das Cidades

Prefeitos da Região Metropolitana terão audiência com o ministro das Cidades

- continua após a publicidade -

Prefeitos das 34 cidades que integram a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) terão uma audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, na terça-feira, deia 12, às 15h30, no Ministério, em Brasília. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 4, durante reunião da RMRP, em Ribeirão Preto, presidida pelo prefeito de Ribeirão preto e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Duarte Nogueira.

A sugestão de solicitar a audiência, para que os prefeitos levem suas reivindicações ao ministro, foi feita pelo presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti. Já durante a reunião o prefeito Duarte Nogueira, falou com o ministro e agendou a reunião para a próxima semana. Os prefeitos interessados poderão integrar a comitiva que viajará a Brasília.

A reunião desta segunda-feira contou com a participação do novo secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, que tomou posse na semana passada. Ele ouviu reivindicações dos prefeitos RMRP, principalmente no tocante a licenciamentos ambientais e aterros sanitários.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Brusadin anunciou o desejo de ajudar os prefeitos e colocou a equipe da Secretaria à disposição. Também afirmou que a solução para os resíduos sólidos deve ser a contratação consorciada. “Vamos construir os equipamentos para atender às expectativas dos consórcios. A Desenvolve São Paulo tem uma linha de R$ 170 milhões para projetos de aterros”, afirmou.

O secretário também informou sobre sua intenção de promover a descentralização dos licenciamentos ambientais. “Com pessoas capacitadas, o próprio consórcio pode fazer o licenciamento ambiental”, afirmou.

Próxima reunião

Duarte Nogueira consultou os prefeitos presentes e marcou para o dia 6 de novembro a próxima reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento, também às 9 horas e no mesmo loca, sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp).

Para o próximo encontro serão convidados três secretários estaduais; o da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e o de Turismo, Fabricio Cobra Arbex.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agrishow: Fique atento a rotas alternativas

As alternativas foram traçadas pelo Departamento de Operações Viárias, que realizou uma avaliação técnica para definir as melhores rotas. O resultado são cinco trajetos alternativos que ajudam a evitar o uso da avenida Patriarca

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

Anderson era uma figura importante no mundo do pagode desde os anos 1990, conhecido por sua irreverência e sucesso com o grupo Molejo.

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.
- PUBLICIDADE -