Início Região RMRP Prefeitos da Região Metropolitana terão audiência com o ministro das Cidades

Prefeitos da Região Metropolitana terão audiência com o ministro das Cidades

- continua após a publicidade -

Prefeitos das 34 cidades que integram a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) terão uma audiência com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, na terça-feira, deia 12, às 15h30, no Ministério, em Brasília. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, dia 4, durante reunião da RMRP, em Ribeirão Preto, presidida pelo prefeito de Ribeirão preto e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Duarte Nogueira.

A sugestão de solicitar a audiência, para que os prefeitos levem suas reivindicações ao ministro, foi feita pelo presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Luiz José Pedretti. Já durante a reunião o prefeito Duarte Nogueira, falou com o ministro e agendou a reunião para a próxima semana. Os prefeitos interessados poderão integrar a comitiva que viajará a Brasília.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A reunião desta segunda-feira contou com a participação do novo secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, que tomou posse na semana passada. Ele ouviu reivindicações dos prefeitos RMRP, principalmente no tocante a licenciamentos ambientais e aterros sanitários.

Brusadin anunciou o desejo de ajudar os prefeitos e colocou a equipe da Secretaria à disposição. Também afirmou que a solução para os resíduos sólidos deve ser a contratação consorciada. “Vamos construir os equipamentos para atender às expectativas dos consórcios. A Desenvolve São Paulo tem uma linha de R$ 170 milhões para projetos de aterros”, afirmou.

O secretário também informou sobre sua intenção de promover a descentralização dos licenciamentos ambientais. “Com pessoas capacitadas, o próprio consórcio pode fazer o licenciamento ambiental”, afirmou.

Próxima reunião

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Duarte Nogueira consultou os prefeitos presentes e marcou para o dia 6 de novembro a próxima reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento, também às 9 horas e no mesmo loca, sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp).

Para o próximo encontro serão convidados três secretários estaduais; o da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, e o de Turismo, Fabricio Cobra Arbex.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em outubro

Serão beneficiados 3,6 milhões de pessoas

Habilitações vencidas em 2020 terão novo prazo para renovação

A resolução também determina que, a partir de 1º de dezembro de 2020, sejam retomados os prazos para serviços como transferência veicular

SINCOVARP e CDL realizam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto

O NATAL MAIS RIBEIRÃO reúne iniciativas que vão de estímulo às vendas até cultura, entretenimento e conscientização sobre a prevenção e combate ao Covid-19

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

Trafico: Mulher melancia foi presa

A suspeita foi detida à cerca de 100 Km de Ribeirão Preto, enquanto ia de ônibus até o Rio de Janeiro.