Fechada desde maio Represa do Jaguara já passou por dois fechamentos
Por conta da pandemia da Covid-19, o local ficou fechado por 14 meses até voltar a receber visitação em 10 de Maio, , mas voltou a fechar 15 dias depois.
Tradicional ponto turístico de Rifaina, a praia artificial já tem data para a reabertura.
A Prefeitura Municipal anunciou no começo da tarde desta terça-feira (19) que o local ficará à disposição dos moradores e de quem visita a cidade a partir do dia 3 de novembro.
De acordo com a Prefeitura, a ideia é seguir o Governo do Estado de São Paulo, dentro do cronograma de expansão da capacidade de público em espaços de entretenimentos, divulgado no começo deste mês e que sinaliza que em novembro os locais podem receber 100% da capacidade.
Mesmo com a liberação, a administração municipal ainda ressaltou em decreto que devem ser seguidas as determinações impostas pelo setor de Saúde em meio à pandemia.
Além da praia artificial, o decreto municipal ainda prevê o retorno das atividades nas escolas e creches de Rifaina a partir do próximo dia 3.
Fechamento afetou turismo e economia.
O primeiro e mais longo fechamento da praia, que teve início em Março de 2020, diminuiu em ao menos 70% a circulação de turistas, que antes do fechamento recebia cerca de 2 mil pessoas passavam pela orla da praia.
Muitos fecharam as portas em definitivo
A rede hoteleira da cidade teve uma redução de 50% na circulação de turistas, mas o comércio e serviços foram os mais afetados com a ausência de turistas.