InícioRegiãoRMRPPeça infanto-juvenil, que aborda a importância da água, será apresentada em escolas...

Peça infanto-juvenil, que aborda a importância da água, será apresentada em escolas públicas de Luís Antônio e Santa Rita do Passa Quatro

O projeto Diverte Teatro Viajante se apresentará entre os dias 3 e 8 de junho em Luís Antônio e Santa Rita Do Passa Quatro

- continua após a publicidade -

O projeto Diverte Teatro Viajante se apresentará entre os dias 3 e 8 de junho em Luís Antônio e Santa Rita Do Passa Quatro

A ONU prevê que, até 2050, 45% da população mundial não terá a disponibilidade mínima de água necessária. A água é o recurso básico para a sobrevivência humana e seu consumo consciente é fundamental para cuidarmos das próximas gerações. Dentro deste tema, crianças de escolas públicas de cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais terão a oportunidade de assistir ao teatro “Em busca da Gotinha Preciosa”, que trata sobre a importância de cuidar da água do nosso planeta. 

As próximas cidades serão Luís Antônio e Santa Rita do Passa Quatro (SP), com o tema “Em busca da gotinha preciosa”, com apresentações entre os dias 3 e 8 de junho.


Serão 45 apresentações, entre os dias 30 de maio e 15 de junho, além dos dias 19 a 22 de setembro, nas cidades de Mogi Mirim (SP), Luís Antônio (SP), Santa Rita do Passa Quatro (SP), Ouro Preto (MG) e Ribeirão Preto (SP). 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, a turnê conta com o apoio do Ministério do Turismo e da GS Inima – líder nacional no tratamento de águas industriais e produção de água de reuso.

“O teatro é uma forma leve, divertida e estimulante de abordar assuntos importantes com as crianças e demais espectadores. Nesta peça, envolvemos o público e tratamos sobre a questão da conscientização e preservação da água, tema tão relevante para o planeta. Conscientizar as novas gerações é sinônimo de conquistar um futuro melhor para todos”, afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Julio Martinez. 

Sobre o espetáculo

Na peça, dois cientistas malucos passam por diversas aventuras relacionadas à água, como a travessia de oceanos e fortes tempestades. Muito inteligentes, eles conseguem sobreviver usando o amplo conhecimento que possuem sobre a água e suas questões ambientais.

Por meio de um enredo cativante e um cenário interativo, a apresentação conta com ampla participação da plateia, que ajuda nos experimentos e se diverte com os atores. No decorrer do espetáculo, os participantes entendem que a água não é apenas aquela coisa incolor, inodora e insípida que bebemos quando estamos com sede ou que no verão utilizamos para nos refrescar, mas sim algo extremamente importante para o nosso dia a dia e que é necessário economizá-la para usufruí-la no futuro.

Serviço:

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, o projeto Diverte Teatro Viajante realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça “Em busca da gotinha preciosa” 

Luís Antônio (SP)

Dia: 03/06
Horários: 10h, 13h e 16h
Local: Espaço Aprendiz Centro De Educação
Endereço: Av. Natalino Ripamonte, 201

Dia: 06/06
Horários: 7h30, 10h30 e 13h30
Local: Roberto Brayan EMEF
Endereço: Rua Luiz Rampazzo, 1.009 

Santa Rita Do Passa Quatro (SP)

Dia: 07/06
Horários: 8h, 14h e 16h 
Local: Centro Cultural Governador Mário Covas
Endereço: Praça Professor José Gonso – S/N

Dia: 08/06
Horários: 7h30, 10h30 e 13h30
Local: Centro Cultural Governador Mário Covas
Endereço: Praça Professor José Gonso –  S/N

Sobre a GS Inima Brasil

Uma das pioneiras em concessão de serviços públicos de saneamento básico no país, a GS Inima Brasil reporta-se à GS Inima Environment, que por sua vez é controlada pela GS E&C, braço de engenharia do quinto maior conglomerado empresarial da Coréia Do Sul.

A história da GS Inima Brasil começa em 1995, em Madri, quando foi criada a Fundação Inima para atuar no setor de água. Em 1995 começa a operar a Ambient Serviços Ambientais, primeira empresa do grupo no Brasil, que venceu a licitação da primeira concessão dos serviços de esgotamento sanitário da cidade paulista de Ribeirão Preto, à época com 450 mil habitantes e apenas 4% do esgoto doméstico tratado. Hoje Ribeirão Preto figura no ranking das cidades mais bem saneadas do país, assim como Araçatuba (SP) também operada pela GS. 


Com três Unidades de Negócios – Concessões, Industrial e Serviços, e operações em cidades dos estados de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, a GS Inima Brasil vem conquistando ao longo de sua trajetória, contratos de concessão, de parceria público privada, de locação de ativos e de operação e manutenção de tratamento de água e esgoto, graças ao seu conhecimento técnico e investimento permanente nas mais avançadas tecnologias.


É a primeira empresa privada a se tornar sócia da Sabesp em uma concessão – na SESAMM – Serviços de Saneamento de Mogi Mirim, além de construir para SABESP a Estação de Tratamento de Esgoto de Campos de Jordão e uma outra em São José dos Campos. Presta serviço também para a Casal – Companhia de Saneamento de Alagoas implantando e operando o sistema de esgotamento sanitário para atender a parte alta de Maceió. 


Entre as inovações no Brasil está o aproveitamento energético de biogás, produzido a partir do lodo do esgoto, captação de energia solar por meio de placas fotovoltaicas para consumo operacional, implantação de usina solar de secagem de lodo resultante do processo de tratamento de esgoto, utilização de tecnologia sustentável em produção de água de reuso a partir de efluentes domésticos entre outros. 

Em 2019, tornou-se uma das líderes nacionais no tratamento de águas industriais e produção de água de reuso ao adquirir o controle de empresas emblemáticas do setor: Aquapolo (SP), e GS Inima Industrial Triunfo (RS). 

Saiba mais no site 

Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.

Mais informações no site

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -