InícioRegiãoRMRPEm Guariba/Jaboticabal/São Carlos: programa do Governo do Estado de SP, oferece 600...

Em Guariba/Jaboticabal/São Carlos: programa do Governo do Estado de SP, oferece 600 vagas para cursos de qualificação

- continua após a publicidade -

O Via Rápida Emprego, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), realiza nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, inscrições para 300 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração para diversas áreas de atuação.

Em Avaré, Jaboticabal e São Carlos, as vagas são para o curso de Soldador, com 60 oportunidades em cada um dos municípios. Em Guaíra, os 60 alunos aprenderão sobre Hidráulica e Pneumática. Já em Macatuba, são 20 vagas para o curso de Eletricista de Veículos Automotores, 20 para Mecânico de Automóveis e 20 para Mecânico de Direção e Freios. Em Campos Novos Paulista são 60 vagas no total sendo: 20 vagas para maquiagem, 20 de manicure e pedicure e 20 para assistente de cabelereiro (20 vagas). Teremos também 60 vagas em Pederneiras para ajudante de cozinha.

 

Interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou, presencialmente. O início das aulas está previsto para o dia 25 deste mês e término 27 de março. A carga horária total é de 100 horas. Os encontros ocorrem de segundas às sextas-feiras pela manhã (8h às 12h15), à tarde (13h 17h15) e à noite (18h às 22h15). Cada turma é composta por 20 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. A prioridade são candidatos desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres chefes de família e pessoas com maiores responsabilidades familiares.

Mais sobre o Programa

O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.

 

O programa colabora, ainda, para o desenvolvimento das capacidades de comunicação, de elaboração crítica, raciocínio lógico, iniciativa para a resolução de problemas, de organização do próprio trabalho, entre outras.

 

 

 

Serviço

Inscrições para cursos do Via Rápida Emprego

 

Data: 14/2 (quinta-feira)

Horário: 8h

 

Locais:

Avaré

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Rua Bahia, 1.580

 

Campos Novos Paulista

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

Av.  José Teodoro de Souza, 417 Centro

 

Guaíra
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Rua Oito, 221

 

Jaboticabal
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Rua Esplanada do Lago Carlos Rodrigues Serra, 160

 

Macatuba
Centro Municipal Profissionalizante

Rua Euclides Ribeiro, 181

 

Pederneiras

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Travessa Anchieta, 82 (sul), Centro

 

São Carlos

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Avenida São Carlos, 1.800

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -