InícioRegiãoRMRPEm Guariba/Jaboticabal/São Carlos: programa do Governo do Estado de SP, oferece 600...

Em Guariba/Jaboticabal/São Carlos: programa do Governo do Estado de SP, oferece 600 vagas para cursos de qualificação

- continua após a publicidade -

O Via Rápida Emprego, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), realiza nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, inscrições para 300 vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração para diversas áreas de atuação.

Em Avaré, Jaboticabal e São Carlos, as vagas são para o curso de Soldador, com 60 oportunidades em cada um dos municípios. Em Guaíra, os 60 alunos aprenderão sobre Hidráulica e Pneumática. Já em Macatuba, são 20 vagas para o curso de Eletricista de Veículos Automotores, 20 para Mecânico de Automóveis e 20 para Mecânico de Direção e Freios. Em Campos Novos Paulista são 60 vagas no total sendo: 20 vagas para maquiagem, 20 de manicure e pedicure e 20 para assistente de cabelereiro (20 vagas). Teremos também 60 vagas em Pederneiras para ajudante de cozinha.

 

Interessados devem se cadastrar pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou, presencialmente. O início das aulas está previsto para o dia 25 deste mês e término 27 de março. A carga horária total é de 100 horas. Os encontros ocorrem de segundas às sextas-feiras pela manhã (8h às 12h15), à tarde (13h 17h15) e à noite (18h às 22h15). Cada turma é composta por 20 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Podem participar maiores de 16 anos, alfabetizados e que residam no Estado de São Paulo. A prioridade são candidatos desempregados, com maior idade, baixa escolaridade, mulheres chefes de família e pessoas com maiores responsabilidades familiares.

Mais sobre o Programa

O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho.

 

O programa colabora, ainda, para o desenvolvimento das capacidades de comunicação, de elaboração crítica, raciocínio lógico, iniciativa para a resolução de problemas, de organização do próprio trabalho, entre outras.

 

 

 

Serviço

Inscrições para cursos do Via Rápida Emprego

 

Data: 14/2 (quinta-feira)

Horário: 8h

 

Locais:

Avaré

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Rua Bahia, 1.580

 

Campos Novos Paulista

Centro de Referência em Assistência Social (CRAS)

Av.  José Teodoro de Souza, 417 Centro

 

Guaíra
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Rua Oito, 221

 

Jaboticabal
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Rua Esplanada do Lago Carlos Rodrigues Serra, 160

 

Macatuba
Centro Municipal Profissionalizante

Rua Euclides Ribeiro, 181

 

Pederneiras

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Travessa Anchieta, 82 (sul), Centro

 

São Carlos

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

Avenida São Carlos, 1.800

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -