InícioRegiãoRMRPACIRP cria Núcleo de Inteligência e fará estudos sobre a Região Metropolitana

ACIRP cria Núcleo de Inteligência e fará estudos sobre a Região Metropolitana

- continua após a publicidade -

A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto passará a concentrar esforços na agregação, divulgação e análise de dados da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Para isso, foi criado o Núcleo de Inteligência.

Áreas importantes para a economia local, como comércio exterior, emprego e arrecadação tributária, entre outros, serão cobertas com estudos divulgados regularmente pela entidade. O primeiro boletim, relativo aos dados de julho de comércio exterior, pode ser acessado em: http://bit.ly/2uXOPQQ. O economista do Núcleo de Inteligência, Gabriel Couto, está à disposição dos jornalistas e associados da entidade para analisar a evolução dos indicadores de comércio exterior.

O Boletim aponta que a Região Metropolitana de Ribeirão Preto tem saldo comercial superior a US$ 1,5 bilhão nos últimos 12 meses e que em pouco mais de dez anos, os municípios que a compõem elevaram suas exportações em quase quatro vezes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para análises sobre tendências empresariais na área de comércio exterior, o novo Departamento de Comércio Exterior e Relações Internacionais da ACIRP, conta com o vice-presidente da entidade Manoel Alecrim e com o diretor André Ali Mere, além do coordenador do Departamento, Higor Lima.

Sobre o Índice de Preços ao Consumidor ACIRP-FIPE – A ACIRP, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, comunica a interrupção da pesquisa do IPC – Índice de Preços ao Consumidor de Ribeirão Preto.

Ao longo do período durante o qual o índice foi medido pela ACIRP, verificou-se que a maior parte das variações dos índices locais seguia as tendências do restante do País. Em estudo realizado pelo Núcleo de Inteligência, na maioria dos casos, a correlação entre a inflação da cidade e do país supera 80%. Esta análise pode ser acessada no link: http://bit.ly/2fYudRD. Sendo assim, a ACIRP concentrará esforços na análise e divulgação de dados da recém-criada Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌿🎨 Celebração dos Povos Indígenas no ShoppingSantaÚrsula 🎨🌿

Para comemorar o Dia dos Povos Indígenas, o ShoppingSantaÚrsula recebe o renomado artista xinguano Mayawari Melihaku, da aldeia Kaüpuna, do Parque Indígena do Xingu (MT).

🕊️ Tragédia em Festa de Casamento: Noiva Morre Afogada em Piscina em Limeira 🕊️

Um momento de celebração se transformou em tragédia quando Elisangela Gazano, de 38 anos, faleceu afogada na piscina de sua própria festa de casamento em Limeira

📉 Em Abril, Real Desvaloriza Mais que o Peso Argentino Frente ao Dólar 💵

Nas primeiras duas semanas de abril, o real brasileiro sofreu uma desvalorização frente ao dólar quase três vezes maior do que a do peso argentino.

🎶 Iguatemi Ribeirão Preto traz de volta o ‘Iguatemi Music’ com Música ao Vivo às Quintas e Sextas-feiras! 🎵

A partir desta sexta-feira, 19 de abril, às 19h, o Iguatemi Ribeirão Preto convida seus clientes para uma experiência única no Open Mall (Piso Superior) com o retorno do Iguatemi Music.

🎉 ShoppingSantaÚrsula Celebra os 50 Anos da Multiplan com Exposição Especial! 🏢

O ShoppingSantaÚrsula está em festa para comemorar os 50 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do país!
- PUBLICIDADE -