InícioRegiãoRMRP720.116 pessoas é a população de Ribeirão Preto segundo IBGE

720.116 pessoas é a população de Ribeirão Preto segundo IBGE

Cidade é sede da região metropolitana, que reúne 34 municípios e soma 1.755.331 habitantes, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira, 27 de agosto

- continua após a publicidade -

Cidade é sede da região metropolitana, que reúne 34 municípios e soma 1.755.331 habitantes, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira, 27 de agosto

Estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira, 27 de agosto, apontou crescimento do número de habitantes de Ribeirão Preto. Segundo os novos dados, referentes a julho de 2021, a cidade tem agora 720.116 habitantes, 1,16% a mais que os 711.825 estimados até então. Considerando a região metropolitana, formada por 34 municípios, a população total estimada é de 1.755.031.

“Ribeirão Preto é uma cidade pujante, com vocação para o crescimento e grande capacidade de superação. Somos sede da região metropolitana e, portanto, uma referência regional, um polo prestador de serviços, com grande destaque para o setor de comércio e as áreas de saúde e educação. Nosso trabalho na prefeitura é justamente planejar e preparar a estrutura do município para fazer frente aos desafios futuros”, comenta o prefeito Duarte Nogueira.

As estimativas do IBGE também demonstram aumento gradativo na quantidade de grandes municípios do país. Segundo o instituto, no Censo de 2010, somente 38 municípios tinham população superior a 500 mil habitantes, entre eles Ribeirão Preto, e apenas 15 deles tinham mais de 1 milhão de moradores. Já em 2021, são 49 os municípios brasileiros com mais de 500 mil habitantes e 17 com mais de 1 milhão.

A capital paulista continua sendo o município mais populoso do país, com 12,4 milhões de habitantes. Entre os estados, São Paulo segue como o mais populoso, com 46,6 milhões de habitantes, concentrando 21,9% do total da população brasileira, seguido de Minas Gerais (21,4 milhões de habitantes) e do Rio de Janeiro (17,5 milhões de habitantes).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na tabela a seguir, é possível verificar a estimativa populacional dos 34 municípios da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -