InícioRegiãoPradopolisPradópolis recebe equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária

Pradópolis recebe equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária

- continua após a publicidade -

O município de Pradópolis recebeu um conjunto de máquinas do Programa Patrulha Agrícola, do Governo do Estado de São Paulo, para ajudar a fortalecer o setor agropecuário local. Os equipamentos foram entregues pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na manhã da última quinta-feira, (22), em no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“O Programa é importante para ajudar os municípios que têm dificuldades de comprar máquinas, tornando o produto agrícola paulista mais competitivo, melhorando a malha viária, principal ponto de escoamento da produção, gerando renda e fortalecendo a infraestrutura regional”, disse Arnaldo Jardim.

Para o prefeito de Pradópolis, Silvio Buchera, o Programa atenderá as necessidades desses pequenos agricultores, gerando mais renda e fortalecendo o setor. “Iremos ajudar os pequenos produtores do município, oferecendo melhores condições para aumentarem sua produção”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros 17 kits foram entregues aos municípios de Serra Azul, São Simão, Santo Antônio da Alegria, Ibitinga, Santa Cruz da Conceição, Descalvado, Pitangueiras, Cássia dos Coqueiros, Guaíra, Santa Ernestina, Guariba, Ituverava, Miguelópolis, Aramina, Monte Alto, Morro Agudo e Pedregulho.

Na última terça-feira, (20), mais 12 cidades receberam os equipamentos. Foram beneficiados Álvares Machado, Bariri, Bauru, Cafelândia, Flora Rica, Guarantã, Rancharia, Quatá, Presidente Epitácio, Paranapanema, Mirante do Paranapanema e Lupércio.

Na próxima segunda-feira, (26), em Campinas, a entrega será feita para Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

No dia 27 de março, em São José do Rio Preto, receberão os equipamentos as administrações municipais de: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -