InícioRegiãoPradopolisGoverno do Estado entrega Creche Escola em Pradópolis

Governo do Estado entrega Creche Escola em Pradópolis

Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 1,2 milhão na construção; e deve beneficiar 130 alunos

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira (7) o secretário executivo, Haroldo Corrêa Rocha, e o presidente da FDE, Leandro Damy, inauguraram mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Ribeirão Preto. Trata-se da 56ª creche escola da atual gestão e, sua construção, no município de Pradópolis, foi realizada graças ao investimento de quase R$ 1,2 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Professora Lucelma de Souza Pessoa tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédiopossui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 389 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 219 estão em execução. Na região de Ribeirão Preto já foram entregues 23 unidades e outras 13 estão em obras com previsão de 1,7 mil novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

A Região Administrativa de Ribeirão Preto conta com 165 escolas estaduais e quase 100 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 18 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 8 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -