Início Região Pradopolis Governo do Estado entrega Creche Escola em Pradópolis

Governo do Estado entrega Creche Escola em Pradópolis

Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 1,2 milhão na construção; e deve beneficiar 130 alunos

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira (7) o secretário executivo, Haroldo Corrêa Rocha, e o presidente da FDE, Leandro Damy, inauguraram mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Ribeirão Preto. Trata-se da 56ª creche escola da atual gestão e, sua construção, no município de Pradópolis, foi realizada graças ao investimento de quase R$ 1,2 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Professora Lucelma de Souza Pessoa tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédiopossui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 389 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 219 estão em execução. Na região de Ribeirão Preto já foram entregues 23 unidades e outras 13 estão em obras com previsão de 1,7 mil novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

A Região Administrativa de Ribeirão Preto conta com 165 escolas estaduais e quase 100 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 18 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 8 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.

Netflix anuncia o lançamento de documentário sobre a carreira de Pelé.

Netflix divulga a data de estreia e o primeiro teaser do documentário "Pelé", com estréia programada para fevereiro.

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.