InícioRegiãoPradopolisGoverno do Estado entrega Creche Escola em Pradópolis

Governo do Estado entrega Creche Escola em Pradópolis

Secretaria Estadual da Educação investiu R$ 1,2 milhão na construção; e deve beneficiar 130 alunos

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira (7) o secretário executivo, Haroldo Corrêa Rocha, e o presidente da FDE, Leandro Damy, inauguraram mais uma unidade do Programa Creche Escola na região de Ribeirão Preto. Trata-se da 56ª creche escola da atual gestão e, sua construção, no município de Pradópolis, foi realizada graças ao investimento de quase R$ 1,2 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Professora Lucelma de Souza Pessoa tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédiopossui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 389 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 219 estão em execução. Na região de Ribeirão Preto já foram entregues 23 unidades e outras 13 estão em obras com previsão de 1,7 mil novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

A Região Administrativa de Ribeirão Preto conta com 165 escolas estaduais e quase 100 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as unidades, 18 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 8 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -