InícioRegiãoPontalPontal será incluída no Programa de Escolas Cívico-Militares

Pontal será incluída no Programa de Escolas Cívico-Militares

Pontal esta de Parabéns, e Ribeirão Preto segundo prefeito e vereadores, não precisa deste modelo de educação.

- continua após a publicidade -

Pontal esta de Parabéns, e Ribeirão Preto segundo prefeito e vereadores, não precisa deste modelo de educação.

A deputada Estadual Leticia Aguiar, participou de uma audiência no Ministério da Educação em Brasília -DF, com o Diretor geral de políticas para escolas cívico-militares (PECIM), Gilson Passos e o coordenador, Sérgio de Assumpção.

Leticia Aguiar protocolou o pedido de implantação do PECIM para diversas cidades, reforçando sua solicitação para São José dos Campos; a deputada relembrou sua luta desde 2017, quando conheceu o modelo Cívico Militar de ensino no estado de Goiás e, desde então, iniciou uma grande frente de trabalho para ampliação das escolas cívico militares.

arquivo

Atendendo a solicitações de prefeitos, a deputada Leticia Aguiar, também entregou pedido de implantação do modelo de ensino nos municípios de Óleo, Reginópolis, Pontal e reforçou sua solicitação para São José dos Campos

Vale ressaltar que a deputada é autora do projeto de lei 295/19, que autoriza a criação de Colégios Públicos Militares na rede de ensino do Estado de São Paulo. “Tenho certeza que o modelo de Escola Cívico Militar precisa se expandir cada vez mais pelo Brasil, pois tem resultados fantásticos no aprendizado, na melhoria da comunidade, no ambiente escolar e familiar”, ressaltou a parlamentar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Ministério da Educação colocou-se à disposição para auxiliar os municípios e com isso avançar nesse excelente programa de gestão escolar que já é marca registrada do Governo do Presidente Bolsonaro.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -