InícioRegiãoPontalPontal fecha lotéricas e bancos na fase emergencial

Pontal fecha lotéricas e bancos na fase emergencial

Mesmo com serviço financeiro fechado as contas devem ser pagas em dia. Prefeito ainda fecha supermercados, postos de combustíveis e farmácias aos finais de semana

- continua após a publicidade -

Um decreto publicado pelo prefeito de Pontal, Zé Carlos (PSL), fecha agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, postos de combustíveis e até farmácias em dias determinados durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

As medidas, segundo o chefe do Executivo, devem ajudar a reduzir a transmissão do coronavírus na cidade. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado no domingo (14), Pontal tem 3.016 casos confirmados de Covid-19 e 79 mortes pela doença.

“A gente percebeu que os nossos índices tinham começado a aumentar e houve a necessidade de algumas restrições. No caso das agências bancárias, por exemplo, fecham três dias da semana para a gente abaixar um pouco esses números”, disse.

O prefeito afirmou que busca recursos para a abertura de sete leitos de internação para pacientes com Covid-19.

foto arquivo

Serviços financeiros

Com o novo decreto, as lotéricas fecham até domingo (21). Bancos, incluindo caixas eletrônicos dentro e fora das agências, estão proibidos de funcionar nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 e 30 de março.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Procurada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o setor se esforça para manter os serviços financeiros, de forma a não prejudicar os clientes, e que está alinhada às regulamentações locais, federais e aos demais regulamentos do Banco Central.

“Considerando que as regulamentações do Banco Central determinam que não é feriado bancário nestes dias, recomendamos a utilização de canais eletrônicos, como internet banking e mobile Banking, que permanecem à disposição dos clientes.”

Restrição aos sábados e domingos

Aos finais de semana, até mesmo estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, postos de combustíveis e farmácias, devem ficar fechados das 20h de sábado às 5h de segunda-feira. Neste período, apenas a Santa Casa poderá operar normalmente.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida aos sábados e domingos.

Regras do decreto

Além do fechamento do comércio, bares, restaurantes, academias e salões de beleza, ficam proibidos competições esportivas, sistema de take away na porta dos estabelecimentos comerciais, cultos religiosos, abertura de parques e de lojas de material de construção. Órgãos públicos fecham.

Casas lotéricas

  • Proibido o funcionamento de 15 a 21 de março.

Agências bancárias e caixas eletrônicos

  • Proibido o funcionamento nos dias 16, 17 18, 23, 24, 25 e 30 de março;
  • Caixas eletrônicos independentes (24h) devem seguir as mesmas regras.

Venda de bebidas alcoólicas

  • Proibida aos finais de semana.

Supermercados e farmácias

  • Permitido entrar apenas uma pessoa por família;
  • Capacidade máxima de 20%;
arquivo

Delivery e drive thru

  • Delivery liberado para todos os segmentos varejistas 24 horas por dia, de segunda-feira a sábado.
  • Sistema drive thru pode funcionar de segunda-feira a sábado, das 5h às 20h.
  • Os sistemas take away e take out estão proibidos. Ou seja, os clientes não podem retirar mercadorias na porta das lojas.

Eventos, convenções e atividades culturais

  • Atividade não permitida.

Finais de semana

  • Proibido o funcionamento de estabelecimentos essenciais e não essenciais das 20h do sábado, às 5h da segunda-feira, entre os dias 20 e 22 de março e 27 e 29 de março;
  • Apenas a Santa Casa poderá funcionar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique

Ser Gentil no Dia a Dia Favorece a Saúde Mental

Um abraço caloroso, um sorriso sincero ou um simples "bom dia" têm o poder de transformar o dia de alguém.

Agrishow vem com tecnologia e novos equipamentos

As mais novas tecnologias serão apresentadas na Agrishow 2024, progame-se

Motorola Edge 50 Pro é Lançado no Brasil com Oferta Especial para o Dia das Mães

O Motorola Edge 50 Pro, conhecido pelo design premium, funcionalidades de primeira linha e recursos avançados de IA, já está disponível para compra no Brasil na Loja Online da Motorola

Agrishow 2024: Informações sobre Mudanças no Anel Viário

Durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre 29 de abril e 3 de maio, o trânsito no Anel Viário de Ribeirão Preto sofrerá alterações significativas devido ao aumento do fluxo de veículos.
- PUBLICIDADE -