InícioRegiãoPontalPontal fecha lotéricas e bancos na fase emergencial

Pontal fecha lotéricas e bancos na fase emergencial

Mesmo com serviço financeiro fechado as contas devem ser pagas em dia. Prefeito ainda fecha supermercados, postos de combustíveis e farmácias aos finais de semana

- continua após a publicidade -

Um decreto publicado pelo prefeito de Pontal, Zé Carlos (PSL), fecha agências bancárias, casas lotéricas, supermercados, postos de combustíveis e até farmácias em dias determinados durante a fase emergencial do Plano São Paulo.

As medidas, segundo o chefe do Executivo, devem ajudar a reduzir a transmissão do coronavírus na cidade. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado no domingo (14), Pontal tem 3.016 casos confirmados de Covid-19 e 79 mortes pela doença.

“A gente percebeu que os nossos índices tinham começado a aumentar e houve a necessidade de algumas restrições. No caso das agências bancárias, por exemplo, fecham três dias da semana para a gente abaixar um pouco esses números”, disse.

O prefeito afirmou que busca recursos para a abertura de sete leitos de internação para pacientes com Covid-19.

foto arquivo

Serviços financeiros

Com o novo decreto, as lotéricas fecham até domingo (21). Bancos, incluindo caixas eletrônicos dentro e fora das agências, estão proibidos de funcionar nos dias 16, 17, 18, 23, 24, 25 e 30 de março.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Procurada, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que o setor se esforça para manter os serviços financeiros, de forma a não prejudicar os clientes, e que está alinhada às regulamentações locais, federais e aos demais regulamentos do Banco Central.

“Considerando que as regulamentações do Banco Central determinam que não é feriado bancário nestes dias, recomendamos a utilização de canais eletrônicos, como internet banking e mobile Banking, que permanecem à disposição dos clientes.”

Restrição aos sábados e domingos

Aos finais de semana, até mesmo estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, postos de combustíveis e farmácias, devem ficar fechados das 20h de sábado às 5h de segunda-feira. Neste período, apenas a Santa Casa poderá operar normalmente.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida aos sábados e domingos.

Regras do decreto

Além do fechamento do comércio, bares, restaurantes, academias e salões de beleza, ficam proibidos competições esportivas, sistema de take away na porta dos estabelecimentos comerciais, cultos religiosos, abertura de parques e de lojas de material de construção. Órgãos públicos fecham.

Casas lotéricas

  • Proibido o funcionamento de 15 a 21 de março.

Agências bancárias e caixas eletrônicos

  • Proibido o funcionamento nos dias 16, 17 18, 23, 24, 25 e 30 de março;
  • Caixas eletrônicos independentes (24h) devem seguir as mesmas regras.

Venda de bebidas alcoólicas

  • Proibida aos finais de semana.

Supermercados e farmácias

  • Permitido entrar apenas uma pessoa por família;
  • Capacidade máxima de 20%;
arquivo

Delivery e drive thru

  • Delivery liberado para todos os segmentos varejistas 24 horas por dia, de segunda-feira a sábado.
  • Sistema drive thru pode funcionar de segunda-feira a sábado, das 5h às 20h.
  • Os sistemas take away e take out estão proibidos. Ou seja, os clientes não podem retirar mercadorias na porta das lojas.

Eventos, convenções e atividades culturais

  • Atividade não permitida.

Finais de semana

  • Proibido o funcionamento de estabelecimentos essenciais e não essenciais das 20h do sábado, às 5h da segunda-feira, entre os dias 20 e 22 de março e 27 e 29 de março;
  • Apenas a Santa Casa poderá funcionar.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

60 anos esperando titulo Comercial pode sair da fila

Com acesso garantido, Comercial busca 1º título de uma divisão de Paulista em 64 anos. O time terá força máxima no primeiro jogo da final, sábado às 19h, em Bauru

Iguatemi passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

A Iguatemi S.A, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do país, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU...

ACIS completa 53 anos de dedicação ao setor empresarial sertanezino; conheça a história da entidade

Fundada em 25 de maio de 1969, na época contou com a adesão de 70 associados. Os comerciantes locais sentiam dificuldades de se organizar para enfrentar determinados problemas

O bilionário Elon Musk chega hoje(20) ao Brasil para conversar com Bolsonaro

O homem mais rico do mundo visita o Brasil a convite do ministro Fábio Faria

Cinema do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto exibe pré-estreia de Top Gun: Maverick

Maverick será lançado oficialmente no dia 26 de maio, entretanto, os fãs poderão se adiantar e aproveitar as sessões de pré-estreia, que acontecem de 21 a 25 de maio
- PUBLICIDADE -