InícioRegiãoPitangueirasSábado (5) tem passeio ciclístico na campanha “Pitangueiras Rosa e Azul –...

Sábado (5) tem passeio ciclístico na campanha “Pitangueiras Rosa e Azul – Unidos contra o Câncer”

- continua após a publicidade -

Os moradores de Pitangueiras e Ibitiúva já podem preparar suas bicicletas para o grande passeio ciclístico “Pitangueiras Rosa e Azul – Unidos contra o câncer”, que será realizado no município no próximo sábado, a partir das 8h.

Com saída da frente da Secretaria Municipal de Saúde, o evento conta com o apoio da AVCC – Associação dos Voluntários Contra o Câncer de Pitangueiras e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama e de próstata.

De acordo com a Saúde, a expectativa é mobilizar o maior número de pessoas em um clima de disposição e prevenção. Basta chegar com a bike para participar!

Desde o ano passado, as ações sobre câncer de mama e próstata (articuladas em todo o País) foram unidas no município a fim de fortalecer a temática e estender o seu período de enfoque.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Durante os meses de outubro e novembro, homens e mulheres podem procurar as unidades básicas de saúde do município para ter orientação quanto à doença e facilitar a realização de exames preventivos.

Palestra para conscientizar
Na manhã do dia 1º (terça-feira), o professor José Renato Garcia, da Fundação Abílio Alves Marques (Bebedouro), esteve em Pitangueiras para falar sobre reeducação e qualidade de vida para prevenção do câncer. Aberto à população, o evento foi realizado no Teatro Municipal e alcançou principalmente os agentes comunitários, multiplicadores locais de informação.

• SERVIÇO: Passeio Ciclístico “Pitangueiras Rosa e Azul” – 5/11, 8h, na Secretaria Municipal de Saúde

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Funcionário é Morto a Tiros e Tem Cabeça Decepada no IJF, em Fortaleza 😱

Um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23), dentro da unidade de saúde, e teve sua cabeça decepada. O crime chocou funcionários e pacientes do hospital

🎤 AMESLARI Retorna aos Palcos com Novo Álbum “The Void”! 🎤

O cantor e compositor AMESLARI, uma das jovens revelações do pop rock, está de volta aos palcos! Após o lançamento do seu segundo álbum, "The Void", ele se apresentará no Bar Dom Pedro, em Ribeirão Preto

🎵 O Show do Ano no Ribeirão Rodeo Music – Estrutura Surpreendente! 🎵

O Ribeirão Rodeo Music impressionou o público neste ano com sua infraestrutura diferenciada, tanto dentro quanto fora da arena.

📡 Ribeirão Preto vai sediar encontro regional de Smart Cities! 🏙️

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis acontece nesta sexta-feira, 26 de abril, no Dabi Business Park em Ribeirão Preto.

🌎 Feira de Intercâmbio no Iguatemi Ribeirão Preto! ✈️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto...
- PUBLICIDADE -