Início Região Pitangueiras Projeto Animais na creche promove a interação das crianças com a natureza

Projeto Animais na creche promove a interação das crianças com a natureza

- continua após a publicidade -

Em um mundo tomado por tecnologias, o contato com a natureza foi sendo deixado cada vez mais de lado, porém, a Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva não pode permitir que este hábito afete o futuro das nossas crianças. Elas devem ser estimuladas desde cedo no contato com plantas e animais, para assim, desenvolverem o amor, empatia, respeito, carinho e cuidado pelos animais.

Pensando nisso, através de um projeto desenvolvido nas creches municipais, as crianças do berçário 1 e 2 da Creche Marcelo Gomes da Silva desenvolveram essa proposta dentro da sala de aula. Com atividades relacionadas aos animais e também com a presença dos próprios bichinhos como tartarugas, coelhos e peixes, as professoras Bárbara, Cassilene e Élide obtiveram reações diversas das crianças. Algumas têm medo, outras adoram e assim a preferência de cada uma vai sendo formada. 

Devido ao sucesso do projeto em sala de aula, as professoras decidiram estender este contato até os pais. Toda sexta-feira o aluno leva um caderno para casa onde será anexado uma foto dele com o familiar interagindo com seu animalzinho de estimação e relatando aquele momento, na segunda-feira decorrente, as professoras recolhem o material e analisam ansiosas cada surpresa que a criança trouxe em seu caderno, promovendo assim uma maior interação entre família e escola.

Ensinar as crianças a amar e respeitar a natureza é uma tarefa muito importante, por isso não deve ser limitado apenas à sala de aula, incentive seu filho a respeitar e cuidar do seu habitat e todo ser vivo que o habita, só assim se garantirá um futuro equilibrado e saudável para todos nós! 

  

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas

Coronavirus: vacinação nacional começa às 17h00 de hoje

É o que informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva depois de reunião com governadores

Entrevias apoia o movimento janeiro roxo

Concessionária exibe mensagens de conscientização sobre a hanseníase nas rodovias

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.
- PUBLICIDADE -