InícioRegiãoPitangueirasProjeto Animais na creche promove a interação das crianças com a natureza

Projeto Animais na creche promove a interação das crianças com a natureza

- continua após a publicidade -

Em um mundo tomado por tecnologias, o contato com a natureza foi sendo deixado cada vez mais de lado, porém, a Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva não pode permitir que este hábito afete o futuro das nossas crianças. Elas devem ser estimuladas desde cedo no contato com plantas e animais, para assim, desenvolverem o amor, empatia, respeito, carinho e cuidado pelos animais.

Pensando nisso, através de um projeto desenvolvido nas creches municipais, as crianças do berçário 1 e 2 da Creche Marcelo Gomes da Silva desenvolveram essa proposta dentro da sala de aula. Com atividades relacionadas aos animais e também com a presença dos próprios bichinhos como tartarugas, coelhos e peixes, as professoras Bárbara, Cassilene e Élide obtiveram reações diversas das crianças. Algumas têm medo, outras adoram e assim a preferência de cada uma vai sendo formada. 

Devido ao sucesso do projeto em sala de aula, as professoras decidiram estender este contato até os pais. Toda sexta-feira o aluno leva um caderno para casa onde será anexado uma foto dele com o familiar interagindo com seu animalzinho de estimação e relatando aquele momento, na segunda-feira decorrente, as professoras recolhem o material e analisam ansiosas cada surpresa que a criança trouxe em seu caderno, promovendo assim uma maior interação entre família e escola.

Ensinar as crianças a amar e respeitar a natureza é uma tarefa muito importante, por isso não deve ser limitado apenas à sala de aula, incentive seu filho a respeitar e cuidar do seu habitat e todo ser vivo que o habita, só assim se garantirá um futuro equilibrado e saudável para todos nós! 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

  

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -