InícioRegiãoPitangueirasPitangueiras Registra 43% Mais Excedentes de Velocidade Gravíssimos que Ribeirão Preto 🚗💨

Pitangueiras Registra 43% Mais Excedentes de Velocidade Gravíssimos que Ribeirão Preto 🚗💨

Entre os municípios analisados, Pitangueiras se destacou negativamente, registrando 43% mais casos de excesso de velocidade gravíssimos do que Ribeirão Preto.

- continua após a publicidade -

🚦 Um Alerta para a Segurança no Trânsito 🚦

Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.


Resumo

  • Dados da Cobli: 41% dos comportamentos gravíssimos na região são de excesso de velocidade (51% ou mais acima do limite)
  • Comparação Regional: Pitangueiras registra 43% mais excessos de velocidade gravíssimos que Ribeirão Preto
  • Estudo Período: Janeiro a Maio de 2024
  • Contexto Regional: RMRP está 5 pontos percentuais acima do estado de São Paulo em excessos de velocidade gravíssimos
  • Impacto: Média de 82 óbitos por ano em Ribeirão Preto (2019-2023)
  • Objetivo: Conscientização sobre segurança no trânsito

Excedentes de Velocidade: Um Problema Crescente

Um levantamento recente da Cobli, empresa de tecnologia especializada na gestão de frotas e operações físicas, revelou preocupantes dados sobre os comportamentos de risco no trânsito na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP). De janeiro a maio de 2024, 41% dos comportamentos gravíssimos observados foram de motoristas dirigindo 51% ou mais acima do limite permitido.

Destaque para Pitangueiras

Entre os municípios analisados, Pitangueiras se destacou negativamente, registrando 43% mais casos de excesso de velocidade gravíssimos do que Ribeirão Preto. Este dado coloca um foco importante sobre a necessidade de medidas de segurança viária mais rigorosas e eficazes na região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Situação de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, a maior cidade da RMRP, enfrenta desafios significativos em termos de segurança no trânsito. Entre 2019 e 2023, houve uma média anual de 82 óbitos devido a acidentes de trânsito. No início de 2024, de janeiro a abril, foram registrados 1.216 acidentes, resultando em 27 mortes.

Importância do Estudo

Nathalia Albar, diretora da Cobli, sublinha a relevância desse estudo:

“Elaboramos este estudo com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre como os dados são essenciais na construção de um trânsito mais seguro. Entender comportamentos de risco ajuda a colocar a discussão na mesa e passar feedbacks que melhoram o modo de condução.”

Conclusão

A segurança no trânsito é uma responsabilidade coletiva. Os dados apresentados pela Cobli destacam a necessidade urgente de medidas educativas e de fiscalização para reduzir comportamentos de risco, como os excessos de velocidade. A conscientização e a ação podem salvar vidas e tornar nossas ruas mais seguras para todos.


Motivação do Dia: “Dirigir com responsabilidade é um ato de amor à vida.”
Assinatura: Jornalista AIELLO

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

X eque mate: Elon Musk volta a funcionar o X no Brasil

X volta a funcionar para alguns usuários no Brasil apesar de bloqueio judicial Rede social utiliza servidores da Cloudflare para dificultar bloqueio por operadoras e...

Projeto gratuito de inglês da Cambridge University Press atende mais de 35.000 alunos em Ribeirão Preto

Iniciativa nas escolas públicas da cidade oferece ensino de língua inglesa desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria...

Coro da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto faz concerto de aniversário da cidade de Guariba

Aniversario de GUARIBA -21 de setembro Guariba é um município localizado no estado de São Paulo e faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto...

Espetáculo ‘O Jovem Rei’ retorna aos palcos com foco na interpretação teatral

Ribeirão Preto (SP), setembro de 2024 – Em celebração aos 10 anos da Academia Livre de Música e Artes (Alma), o espetáculo "O Jovem...

CASACOR Ribeirão Preto preserva arquitetura original de ícone modernista

Imóvel dos anos 70 é referência na nova edição da exposição A edição 2024 da CASACOR Ribeirão Preto, que vai até 20 de outubro, está...
- PUBLICIDADE -