Início Região Pitangueiras Pitangueiras deverá ganhar nova creche com capacidade para 130 crianças

Pitangueiras deverá ganhar nova creche com capacidade para 130 crianças

- continua após a publicidade -

O prefeito de Pitangueiras e Ibitiúva, Marquinho Soriano, recebeu na manhã desta sexta-feira (5) em seu gabinete o assessor Julio Cesar Fortes Ramos, da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas de educação do governo do estado de São Paulo.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Vanderly Muniz, Ramos veio em nome do presidente do FDE, Dr. João Cury Neto, tratar sobre a construção de uma nova creche para o município, que terá capacidade para ampliar o atendimento a 130 crianças.

O projeto é uma resposta do governo estadual à demanda apresentada pela atual administração do município. Na próxima semana, o chefe do executivo irá a São Paulo tratar diretamente com Cury sobre os trâmites para que os recursos para construção da nova creche sejam disponibilizados.

Além disso, o FED auxiliará o município a pleitear um novo ônibus para transporte de estudantes e recursos para pequenas reformas nos prédios das escolas estaduais de Pitangueiras e Ibitiúva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Relação município x estado em prol da Educação

A relação entre o município de Pitangueiras e o governo estadual tem sido bastante rica em relação à Educação. Exemplo disso é a parceria entre essas esferas do executivo no fornecimento de alimentação para os estudantes da rede pública.

A Cozinha Piloto Municipal, responsável pelo preparo e fornecimento de 10 mil refeições por dia letivo, recebe recursos para aquisição de produtos a serem preparados para alunos das escolas municipais e também estaduais.

Do mesmo modo, a frota de veículos da Educação, composta também por veículos financiados pelo governo estadual, garante o transporte de alunos que necessitam para todas as escolas do município.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Município

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -