InícioRegiãoPitangueirasPitangueiras deverá ganhar nova creche com capacidade para 130 crianças

Pitangueiras deverá ganhar nova creche com capacidade para 130 crianças

- continua após a publicidade -

O prefeito de Pitangueiras e Ibitiúva, Marquinho Soriano, recebeu na manhã desta sexta-feira (5) em seu gabinete o assessor Julio Cesar Fortes Ramos, da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas de educação do governo do estado de São Paulo.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Vanderly Muniz, Ramos veio em nome do presidente do FDE, Dr. João Cury Neto, tratar sobre a construção de uma nova creche para o município, que terá capacidade para ampliar o atendimento a 130 crianças.

O projeto é uma resposta do governo estadual à demanda apresentada pela atual administração do município. Na próxima semana, o chefe do executivo irá a São Paulo tratar diretamente com Cury sobre os trâmites para que os recursos para construção da nova creche sejam disponibilizados.

Além disso, o FED auxiliará o município a pleitear um novo ônibus para transporte de estudantes e recursos para pequenas reformas nos prédios das escolas estaduais de Pitangueiras e Ibitiúva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Relação município x estado em prol da Educação

A relação entre o município de Pitangueiras e o governo estadual tem sido bastante rica em relação à Educação. Exemplo disso é a parceria entre essas esferas do executivo no fornecimento de alimentação para os estudantes da rede pública.

A Cozinha Piloto Municipal, responsável pelo preparo e fornecimento de 10 mil refeições por dia letivo, recebe recursos para aquisição de produtos a serem preparados para alunos das escolas municipais e também estaduais.

Do mesmo modo, a frota de veículos da Educação, composta também por veículos financiados pelo governo estadual, garante o transporte de alunos que necessitam para todas as escolas do município.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Município

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -