InícioRegiãoPitangueirasPitangueiras deverá ganhar nova creche com capacidade para 130 crianças

Pitangueiras deverá ganhar nova creche com capacidade para 130 crianças

- continua após a publicidade -

O prefeito de Pitangueiras e Ibitiúva, Marquinho Soriano, recebeu na manhã desta sexta-feira (5) em seu gabinete o assessor Julio Cesar Fortes Ramos, da Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão executor das políticas de educação do governo do estado de São Paulo.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Vanderly Muniz, Ramos veio em nome do presidente do FDE, Dr. João Cury Neto, tratar sobre a construção de uma nova creche para o município, que terá capacidade para ampliar o atendimento a 130 crianças.

O projeto é uma resposta do governo estadual à demanda apresentada pela atual administração do município. Na próxima semana, o chefe do executivo irá a São Paulo tratar diretamente com Cury sobre os trâmites para que os recursos para construção da nova creche sejam disponibilizados.

Além disso, o FED auxiliará o município a pleitear um novo ônibus para transporte de estudantes e recursos para pequenas reformas nos prédios das escolas estaduais de Pitangueiras e Ibitiúva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Relação município x estado em prol da Educação

A relação entre o município de Pitangueiras e o governo estadual tem sido bastante rica em relação à Educação. Exemplo disso é a parceria entre essas esferas do executivo no fornecimento de alimentação para os estudantes da rede pública.

A Cozinha Piloto Municipal, responsável pelo preparo e fornecimento de 10 mil refeições por dia letivo, recebe recursos para aquisição de produtos a serem preparados para alunos das escolas municipais e também estaduais.

Do mesmo modo, a frota de veículos da Educação, composta também por veículos financiados pelo governo estadual, garante o transporte de alunos que necessitam para todas as escolas do município.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Município

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -