InícioRegiãoPitangueirasPesquisa vai mapear contágio e circulação do coronavírus em Pitangueiras

Pesquisa vai mapear contágio e circulação do coronavírus em Pitangueiras

USP selecionou 150 moradias para fazer o estudo que terá duas etapas

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), iniciou na última segunda-feira, dia 24 de agosto, a primeira etapa de um inquérito epidemiológico do novo coronavírus no município, que segue até o próximo sábado, dia 29.

O objetivo do trabalho é verificar a circulação atual do vírus e realizar um mapeamento do contágio. Para isso, a FMRP-USP selecionou 150 moradias, de diferentes regiões da cidade, de acordo com critérios produzidos pela própria faculdade.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, orientadas pela USP, estão fazendo o levantamento, que inclui coleta de amostras de sangue para realização de teste rápido e material para exame de PCR Swab, de 150 moradores, o que corresponde a 1 pessoa por moradia selecionada. Essa pessoa foi escolhida por meio de sorteio.

O trabalho também inclui distribuição de folders educativos sobre a Covid-19, orientações sobre prevenção à doença e levantamento de pessoas com sintomas de gripe ou síndrome respiratória, que são encaminhadas para atendimento médico.

O inquérito epidemiológico terá mais uma etapa, que ainda terá a data definida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -