InícioRegiãoPitangueirasPesquisa vai mapear contágio e circulação do coronavírus em Pitangueiras

Pesquisa vai mapear contágio e circulação do coronavírus em Pitangueiras

USP selecionou 150 moradias para fazer o estudo que terá duas etapas

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras, em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), iniciou na última segunda-feira, dia 24 de agosto, a primeira etapa de um inquérito epidemiológico do novo coronavírus no município, que segue até o próximo sábado, dia 29.

O objetivo do trabalho é verificar a circulação atual do vírus e realizar um mapeamento do contágio. Para isso, a FMRP-USP selecionou 150 moradias, de diferentes regiões da cidade, de acordo com critérios produzidos pela própria faculdade.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, orientadas pela USP, estão fazendo o levantamento, que inclui coleta de amostras de sangue para realização de teste rápido e material para exame de PCR Swab, de 150 moradores, o que corresponde a 1 pessoa por moradia selecionada. Essa pessoa foi escolhida por meio de sorteio.

O trabalho também inclui distribuição de folders educativos sobre a Covid-19, orientações sobre prevenção à doença e levantamento de pessoas com sintomas de gripe ou síndrome respiratória, que são encaminhadas para atendimento médico.

O inquérito epidemiológico terá mais uma etapa, que ainda terá a data definida.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Necta Gás Natural patrocina Music Run em Ribeirão Preto

Corrida acontecerá dia 23 de junho em comemoração ao aniversário da cidade

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

AMESLARI faz homenagem a Ribeirão Preto, sua cidade natal

Cantor lança sua primeira música cantada em português

Tributo ao Depeche Mode é atração em Ribeirão Preto

"Depeche Mode Experience", sobe ao palco do Hard Rock Cafe, no dia 21/06 (sexta-feira), às 21h; Os ingressos já estão à venda 

Testemunhas de Jeová constroem novo local de reuniões em Barrinha

A inaugurarão do novo auditório, conhecido como Salão do Reino, deve ocorrer em poucas semanas. A construção está sendo feita inteiramente por voluntários.
- PUBLICIDADE -