InícioRegiãoPitangueirasMaestro João Carlos Martins estará em Pitangueiras no próximo final de semana

Maestro João Carlos Martins estará em Pitangueiras no próximo final de semana

- continua após a publicidade -

Entre os dias 14 e 15 de setembro Pitangueiras irá receber o Maestro João Carlos Martins em 3 eventos importantes.

Reconhecido, respeitado internacionalmente e considerado um dos maiores nomes da música clássica do país, João Carlos Martins por seis vezes precisou interromper sua carreira, até que, aos 64 anos, para não se afastar da música, decidiu tornar-se maestro.

No dia 14 de setembro ele irá receber o título de “Cidadão Pitangueirense”, em evento que acontecerá no Teatro Municipal Luís da Silva às 17h, junto com ele, o maestro Huederson Duque receberá a honraria de “Maestro Emérito Pitangueirense”.

Após a cerimônia na Câmara, será realizado um jantar festivo com a presença do maestro e de membros da orquestra que apresentarão ao público músicas importantes da carreira do maestro João Carlos Martins. O maestro também se apresentará ao piano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 15 de setembro, fechando sua agenda de compromisso em Pitangueiras, ele receberá no Teatro Municipal, maestros do Orquestrando São Paulo, projeto que surgiu para contribuir com o aprimoramento e a formação de novos regentes, democratizando a música erudita nas comunidades mais afastadas dos grandes polos urbanos.

Com apoio da Fiesp/Sesi, o projeto vem atuando em cidades do interior de São Paulo, levando capacitação técnica e artística gratuita a músicos que tenham interesse em trabalhar como regentes e agentes de difusão cultural, com o objetivo de promover a criação de orquestras e o desenvolvimento musica da região.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -