InícioRegiãoPitangueirasMaestro João Carlos Martins estará em Pitangueiras no próximo final de semana

Maestro João Carlos Martins estará em Pitangueiras no próximo final de semana

- continua após a publicidade -

Entre os dias 14 e 15 de setembro Pitangueiras irá receber o Maestro João Carlos Martins em 3 eventos importantes.

Reconhecido, respeitado internacionalmente e considerado um dos maiores nomes da música clássica do país, João Carlos Martins por seis vezes precisou interromper sua carreira, até que, aos 64 anos, para não se afastar da música, decidiu tornar-se maestro.

No dia 14 de setembro ele irá receber o título de “Cidadão Pitangueirense”, em evento que acontecerá no Teatro Municipal Luís da Silva às 17h, junto com ele, o maestro Huederson Duque receberá a honraria de “Maestro Emérito Pitangueirense”.

Após a cerimônia na Câmara, será realizado um jantar festivo com a presença do maestro e de membros da orquestra que apresentarão ao público músicas importantes da carreira do maestro João Carlos Martins. O maestro também se apresentará ao piano.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

No dia 15 de setembro, fechando sua agenda de compromisso em Pitangueiras, ele receberá no Teatro Municipal, maestros do Orquestrando São Paulo, projeto que surgiu para contribuir com o aprimoramento e a formação de novos regentes, democratizando a música erudita nas comunidades mais afastadas dos grandes polos urbanos.

Com apoio da Fiesp/Sesi, o projeto vem atuando em cidades do interior de São Paulo, levando capacitação técnica e artística gratuita a músicos que tenham interesse em trabalhar como regentes e agentes de difusão cultural, com o objetivo de promover a criação de orquestras e o desenvolvimento musica da região.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Município de Pitangueiras

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎸Dire Straits Legacy: Tour Sul-Americana 2024 em Ribeirão Preto🤘

Dire Straits Legacy traz a Ribeirão Preto um show repleto de emoção e nostalgia, com a atmosfera mágica da banda britânica dos anos 70.

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A
- PUBLICIDADE -