InícioRegiãoPitangueirasCoronavírus: Prefeitura de Pitangueiras decreta situação de emergência

Coronavírus: Prefeitura de Pitangueiras decreta situação de emergência

As medidas passam a valer a partir deste sábado, dia 21, o prefeito destaca que as medidas seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Pitangueiras decretou nesta sexta-feira, 20 de março, situação de emergência em saúde pública por conta da pandemia do Coronavírus. As medidas passam a valer a partir deste sábado, dia 21 de março, pelo período de 90 dias. O decreto completo pode ser acessado em https://bit.ly/DecretoCoronavírus.

Dentre as normas estabelecidas pelo decreto, estão a suspensão e proibição do funcionamento dos seguintes estabelecimentos comerciais: estabelecimentos de ensino privado, de qualquer grau ou natureza, clubes, boates, casas de festas e eventos, áreas de lazer e academias.

Fica proibido a aglomeração de pessoas, independentemente de quantidade, em praças e espaços públicos do município.

foto ABIN

Por meio do decreto, poderão funcionar apenas até as 18h os seguintes locais: bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e o comércio em geral. Vale lembrar, que os estabelecimentos que trabalham com delivery poderão manter suas entregas após esse horário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não sofrem alterações e podem funcionar normalmente os seguintes estabelecimentos: farmácias consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, distribuidoras e revendedoras de gás, lojas de material de construção, postos de combustíveis, mercados, supermercados e congêneres, padarias e estabelecimentos que vendem alimentação para animais.

O prefeito Marcos Aurélio Soriano destaca que as medidas seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

Foto EBC

“É o momento de tomas todas as precauções para que esse vírus não chegue ao nosso município. Estamos agindo com cautela e responsabilidade para proteger nossa população”, finaliza.

Seguindo as recomendações dos órgãos superiores de saúde e tendo em vista a importância de reforçar a prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Pitangueiras alterou o funcionamento de algumas repartições públicas municipais, restringindo o atendimento ao público.

Alteração no funcionamento dos departamentos públicos municipais

Uma das mudanças será no atendimento presencial no Balcão da Prefeitura e também da Diretoria Administrativa de Ibitiúva. Ele ficará restrito aos casos urgentes e que não possam ser resolvidos por telefone ou online. O munícipe deverá fazer um agendamento prévio antes de se dirigir à Prefeitura. Todas as demais solicitações poderão ser realizadas pelo ntelefone (16) 3952-9121 ou pelo e-mail atendimento@pitangueiras.sp.gov.br. Em Ibitiúva, pelo telefone 3957 1232 ou pelo e-mail ibitiuva@pitangueiras.sp.gov.br.

foto divulgação

O atendimento na Junta do Serviço Militar, no Departamento de Água e Esgoto e nos serviços de parcelamento de débitos e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, serão realizados mediante prévio agendamento através dos telefones disponíveis no site da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também reduzirá o atendimento ao público. O atendimento presencial será apenas para retirada de documentos. Todas as outras solicitações deverão ser feitas por meio dos telefones: 3952 1320 e 3952 4970, ou pelo e-mail: infraestrutura@pitangueiras.sp.gov.br.

O velório municipal de Pitangueiras e Ibitiúva ficarão abertos ao público apenas das 7h às 19h, autorizada a permanência máxima de 10 pessoas por sala. Caso não haja o sepultamento até as 17h, os velórios deverão ser fechados e reabertos somente no dia seguinte.

Os servidores municipais que podem exercer suas atividades fora das repartições públicas, também passarão a trabalhar em regime de home office, sem prejuízo ao bom andamento do serviço. Para as atividades que só podem ser feitas de maneira presencial, cada secretaria organizará o rodízio de funcionários, garantindo que o serviço à população não seja suspenso.

foto ebc

Funcionamento normal na Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vai funcionar normalmente, assim como todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal, Caps, Centro de especialidades Médicas, Estratégia Saúde da Família, Pronto-Atendimento de Ibitiúva, Centro de Reabilitação Motora (Fisioterapia).

O trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de combate a endemias também será realizado normalmente. 

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto lança promoção de natal “Compre e Ganhe” com sorteio de vale-compras

Empreendimento apresenta também o seu tradicional filme natalino que reforça valores como empatia e gentileza; campanha é assinada pela DAVID
- PUBLICIDADE -