Início Região Pitangueiras Coronavírus: Prefeitura de Pitangueiras decreta situação de emergência

Coronavírus: Prefeitura de Pitangueiras decreta situação de emergência

As medidas passam a valer a partir deste sábado, dia 21, o prefeito destaca que as medidas seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Pitangueiras decretou nesta sexta-feira, 20 de março, situação de emergência em saúde pública por conta da pandemia do Coronavírus. As medidas passam a valer a partir deste sábado, dia 21 de março, pelo período de 90 dias. O decreto completo pode ser acessado em https://bit.ly/DecretoCoronavírus.

Dentre as normas estabelecidas pelo decreto, estão a suspensão e proibição do funcionamento dos seguintes estabelecimentos comerciais: estabelecimentos de ensino privado, de qualquer grau ou natureza, clubes, boates, casas de festas e eventos, áreas de lazer e academias.

Fica proibido a aglomeração de pessoas, independentemente de quantidade, em praças e espaços públicos do município.

foto ABIN

Por meio do decreto, poderão funcionar apenas até as 18h os seguintes locais: bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e o comércio em geral. Vale lembrar, que os estabelecimentos que trabalham com delivery poderão manter suas entregas após esse horário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não sofrem alterações e podem funcionar normalmente os seguintes estabelecimentos: farmácias consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, distribuidoras e revendedoras de gás, lojas de material de construção, postos de combustíveis, mercados, supermercados e congêneres, padarias e estabelecimentos que vendem alimentação para animais.

O prefeito Marcos Aurélio Soriano destaca que as medidas seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

Foto EBC

“É o momento de tomas todas as precauções para que esse vírus não chegue ao nosso município. Estamos agindo com cautela e responsabilidade para proteger nossa população”, finaliza.

Seguindo as recomendações dos órgãos superiores de saúde e tendo em vista a importância de reforçar a prevenção contra o Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Pitangueiras alterou o funcionamento de algumas repartições públicas municipais, restringindo o atendimento ao público.

Alteração no funcionamento dos departamentos públicos municipais

Uma das mudanças será no atendimento presencial no Balcão da Prefeitura e também da Diretoria Administrativa de Ibitiúva. Ele ficará restrito aos casos urgentes e que não possam ser resolvidos por telefone ou online. O munícipe deverá fazer um agendamento prévio antes de se dirigir à Prefeitura. Todas as demais solicitações poderão ser realizadas pelo ntelefone (16) 3952-9121 ou pelo e-mail atendimento@pitangueiras.sp.gov.br. Em Ibitiúva, pelo telefone 3957 1232 ou pelo e-mail ibitiuva@pitangueiras.sp.gov.br.

foto divulgação

O atendimento na Junta do Serviço Militar, no Departamento de Água e Esgoto e nos serviços de parcelamento de débitos e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, serão realizados mediante prévio agendamento através dos telefones disponíveis no site da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também reduzirá o atendimento ao público. O atendimento presencial será apenas para retirada de documentos. Todas as outras solicitações deverão ser feitas por meio dos telefones: 3952 1320 e 3952 4970, ou pelo e-mail: infraestrutura@pitangueiras.sp.gov.br.

O velório municipal de Pitangueiras e Ibitiúva ficarão abertos ao público apenas das 7h às 19h, autorizada a permanência máxima de 10 pessoas por sala. Caso não haja o sepultamento até as 17h, os velórios deverão ser fechados e reabertos somente no dia seguinte.

Os servidores municipais que podem exercer suas atividades fora das repartições públicas, também passarão a trabalhar em regime de home office, sem prejuízo ao bom andamento do serviço. Para as atividades que só podem ser feitas de maneira presencial, cada secretaria organizará o rodízio de funcionários, garantindo que o serviço à população não seja suspenso.

foto ebc

Funcionamento normal na Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde vai funcionar normalmente, assim como todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Municipal, Caps, Centro de especialidades Médicas, Estratégia Saúde da Família, Pronto-Atendimento de Ibitiúva, Centro de Reabilitação Motora (Fisioterapia).

O trabalho dos agentes de saúde e dos agentes de combate a endemias também será realizado normalmente. 

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira

Presidente do Palmas Futebol e jogadores morrem em acidente de avião

O avião caiu momentos após levantar voo. Veja vídeo:

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.
- PUBLICIDADE -