Início Região Pitangueiras Contribuintes em débito com a Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva têm até...

Contribuintes em débito com a Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva têm até 29 de dezembro para negociar dívidas com descontos

- continua após a publicidade -

Chegou a hora de quem está em dívida com a Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva regularizar sua situação por meio do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS, instituído em 2009.

Desde o dia 07, está em vigor a Lei Complementar 3.406/2016, que trata das novas regras do programa, dando oportunidade de negociação e grandes descontos nos débitos vendidos até 31 de dezembro de 2015.

De acordo com as novas regras, quem quitar os débitos à vista até 29 de dezembro deste ano terá desconto de 50% na cobrança de juros e multa. As pessoas físicas poderão parcelar as dívidas em 12, 24, 36, 48 e até 60 meses, com descontos correspondentes de 60%, 50%, 40% 25% e 15% sobre juros e multas. A parcela mínima é de R$ 35.

O benefício também vale para dívidas de pessoas jurídicas, que podem parcelar seus débitos entre 60 e 120 meses, obtendo 10% de desconto sobre juros e multa. Nesse caso, o valor mínimo da parcela deve ser de R$ 500.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O objetivo do REFIS é promover a regularização dos créditos municipais de origem tributária ou não – não só impostos-, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar.

O programa é uma ótima oportunidade para o contribuinte colocar suas contas em dia e muito importante para que a administração municipal gerencie suas receitas de forma saudável, revertendo-as em investimentos no bem-estar da população.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira

Presidente do Palmas Futebol e jogadores morrem em acidente de avião

O avião caiu momentos após levantar voo. Veja vídeo:

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3
- PUBLICIDADE -