InícioRegiãoPitangueirasCampanha de Vacinação antirrábica imunizará cães e gatos em Pitangueiras e Ibitiúva

Campanha de Vacinação antirrábica imunizará cães e gatos em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica realizará a partir da próxima segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos no município e distrito. Devem ser imunizados os animais com mais de três meses de idade, incluindo as fêmeas que estiverem no cio e os animais idosos.

Em Pitangueiras a vacinação que estará disponível até 29 de setembro, será realizada de segunda a sexta-feira na sede do controle de endemias, localizado a Rua Minas Gerais n° 507, centro – sede do antigo Samu das 9h às 16h30min e no dia 02 de setembro (sábado) a mesma será realizada das 8h às 14h no Cras dos Jardim Santa Vitória, situado a Rua Arthur Mesquita n° 357 e em frente a Secretaria Municipal da Saúde, localizada a Rua Dr. Euclides Zanini Caldas n° 633, centro. 

Já no distrito de Ibitiúva a imunização ocorrerá no dia 30 de setembro (sábado) das 8h às 14h na sede da antiga subprefeitura, localizada a Rua Oito n° 278 – centro e nos dias 02, 03 e 04 de outubro das 9h às 13h no mesmo local.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa que não serão fornecidas doses de vacina para serem aplicadas em casa, por isso, alerta para que os cães sejam levados presos com guia e focinheira no caso dos mais bravos, em caso ainda de animais muito grandes e agressivos que gere dificuldade para transportá-lo, o dono deve entrar em contato com a Vigilância através do telefone (16) 3952-9921 e solicitar um profissional para realizar a vacinação em casa, já os gatos podem ser transportados em caixas, para evitar fugas e/ou enrolados em mantas ou cobertores para evitar arranhões. Os donos que tiverem carteira de vacinação dos animais deverão apresentá-la para anotação da vacina. A aplicação tem validade de um ano, e é em dose única. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não deixe de vacinar seu pet, seu animalzinho merece este cuidado!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -