InícioRegiãoPitangueiras4ª etapa da Campanha de Castração será de 16 a 18 de...

4ª etapa da Campanha de Castração será de 16 a 18 de setembro

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último fim de semana a terceira etapa da Campanha de Castração e Posse Consciente de Animais “Amar é cuidar!”.

Destinada especificamente aos moradores do distrito de Ibitiúva, a ação ocorreu no castramóvel, veículo adequado para os procedimentos veterinários instalado nas imediações da Unidade Básica de Saúde “Guiné Fernandes Serrano”.
Foram efetuadas 105 inscrições de atendimento do total de 120 disponibilizadas. Nos dias 27 e 28, a equipe veterinária contratada realizou 87 castrações, sendo que 18 proprietários de animais não compareceram ao agendamento.

Mais uma vez a campanha de castração foi um sucesso, e não houve nenhum registro de reclamação.
A quarta e última fase da campanha de castração já tem data marcada. Nos dias 13 e 14 de setembro, serão disponibilizadas 150 vagas para inscrições, realizadas das 8h às 12h, na sede dos Agentes de Endemias (rua Gregório Magnani, 07).

Os procedimentos gratuitos de castração acontecerão em seguida, no dia 16, no Largo do Ginásio de Esportes “Elpídio Marchesi”, e nos dias 17 e 18, em frente à Unidade Básica de Saúde Bela Vista, sempre das 07h às 16h.
Além da castração, o objetivo da campanha é orientar a população sobre a posse consciente de cães e gatos e como esse cuidado impacta na saúde da coletividade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A administração municipal está investindo R$ 49 mil na realização desta campanha, que já castrou 278 animais e espera totalizar mais de 420 procedimentos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -