Início Região Pitangueiras, Pedregulho e Ituverava recebem equipamentos do Governo do Estado para fortalecer...

Pitangueiras, Pedregulho e Ituverava recebem equipamentos do Governo do Estado para fortalecer a produção agropecuária

- continua após a publicidade -

O município de Pitangueiras recebeu um conjunto de máquinas do Programa Patrulha Agrícola, do Governo do Estado de São Paulo, para ajudar a fortalecer o setor agropecuário local. Os equipamentos foram entregues pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, na manhã da última quinta-feira, (22), em no Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), em Ribeirão Preto.

Cada conjunto, com o valor de R$ 130.016,10, é formado por um trator, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário com o objetivo de atender aos pequenos produtores sem condições de ter os equipamentos. O kit é entregue à Prefeitura Municipal, que fica responsável por disponibilizá-los aos agricultores.

“O Programa é importante para ajudar os municípios que têm dificuldades de comprar máquinas, tornando o produto agrícola paulista mais competitivo, melhorando a malha viária, principal ponto de escoamento da produção, gerando renda e fortalecendo a infraestrutura regional”, disse Arnaldo Jardim.

Para o prefeito de Pitangueiras, Marquinho Soriano, o programa auxiliará os pequenos produtores rurais, especialmente no distrito de Ibitiúva, onde estão concentrados a maior parte dos assentamentos do município. “Com esses equipamentos iremos atender os nossos pequenos agricultores, possibilitando que aumentem sua produtividade, gerando mais renda e fortalecendo o setor”, destacou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outros 17 kits foram entregues aos municípios de Serra Azul, Cássia dos Coqueiros, Santo Antônio da Alegria, Ibitinga, Santa Cruz da Conceição, Descalvado, São Simão, Monte Alto, Guaíra, Santa Ernestina, Guariba, Ituverava, Miguelópolis, Aramina, Pradópolis, Morro Agudo e Pedregulho.

Na última terça-feira, (20), mais 12 cidades receberam os equipamentos. Foram beneficiados Álvares Machado, Bariri, Bauru, Cafelândia, Flora Rica, Guarantã, Rancharia, Quatá, Presidente Epitácio, Paranapanema, Mirante do Paranapanema e Lupércio.

Na próxima segunda-feira, (26), em Campinas, a entrega será feita para Anhembi, Bananal, Bragança Paulista, Capela do Alto, Cerquilho, Embu-Guaçu, Estiva Gerbi, Ibiúna, Itapetininga, Itapeva, Itapira, Vargem Grande do Sul, Taquarituba, Tapiratiba, São Sebastião da Grama, Santo Antônio da Posse, Santa Branca, Piedade, Pereiras, Miracatu e Laranjal Paulista.

No dia 27 de março, em São José do Rio Preto, receberão os equipamentos as administrações municipais de: São João de Iracema, Valentim Gentil, Adolfo, Araçatuba, Auriflama, Bady Bassit, Cedral, Itápolis, Santo Antônio de Aracanguá e Urupês.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Brasil receberá doses da vacina de Oxford/AstraZaneca nesta sexta-feira (22)

Brasil será um dos primeiros países a receber as doses importadas da vacina produzida na índia. Países asiáticos tinham recebido carregamentos gratuitos.

Emprego cresce na indústria em um movimento atípico para dezembro

Pela primeira vez em dez anos a indústria registrou aumento de empregos no mês de dezembro.

Aulão online para o Enem tem Matemática e Ciências da Natureza nesta quinta (21).

Aula gratuita de preparo para o segundo dia de provas do Enem é transmitida Online hoje a partir das 14h

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic
- PUBLICIDADE -