InícioRegiãoPitangueiras é 25ª cidade do País que mais contratou no 1º trimestre

Pitangueiras é 25ª cidade do País que mais contratou no 1º trimestre

- continua após a publicidade -

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego criado para registrar admissões e dispensas de empregados.

De acordo com as estatísticas, Pitangueiras realizou 747 contratações de janeiro a março de 2016, superando cidades da região como Jaboticabal (198) e Sertãozinho (146).

As contratações são motivo de comemoração, uma vez que o cenário econômico nacional é de dificuldade. Ainda segundo o Caged, o Brasil perdeu em março 32.616 empregos celetistas.
Em Ribeirão, por exemplo, 511 pessoas ficaram desempregadas nesse período.

Proprietário das empresas Secalux e Cordalux, o empresário Mário de Souza foi um dos que contratou neste início de ano: “Contratamos 15 novos funcionários, completando o quadro de 240 funcionários nas duas fábricas”, conta.
Mas De Souza credita ao setor sucroalcooleiro o grande mérito pelo ranking positivo em contratações.

“Com a preparação para começar a safra, as usinas de açúcar, álcool e energia em nossa região alavancam as contratações”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

constata.
A análise também é compartilhada pelo Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, David Trentini Pivetta.

“A força econômica do município é o setor canavieiro por causa das usinas Pitangueiras Açúcar e Álcool, Usina Guarani e Usina Viralcool instaladas em Pitangueiras”,

reforça.

O prefeito João Batista de Andrade, também empresário do setor sucroalcooleiro, ainda lembra que Pitangueiras e Ibitiúva têm um comércio empenhado em enfrentar os desafios do cenário atual.

“Os comerciantes estão investindo nas datas comemorativas e usando a criatividade para atrair o consumidor”,

conta.
Para o Secretário de Governo, Rodovaldo Passariol (Vadinho), trabalho sério e otimismo em relação ao futuro também são importantes para superar momentos de economia desfavorável.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo do Estado Tarcisio Distribuirá 50 Milhões de Litros de Leite em 2024 para Combater Anemia

O Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão de Tarcísio de Freitas, anunciou um reforço significativo no programa Vivaleite, que visa combater...

Escolas de SP Podem Manifestar Interesse no Programa de Unidades Cívico-Militares

Com base nos critérios e na importância do programa, é desejável que a Prefeitura de Ribeirão Preto participe ativamente e manifeste interesse em incluir ao menos duas unidades escolares no programa cívico-militar.

Eleições 2024: É hora de buscar informações sobre os candidatos

Operação Sevandija e o Deputado Léo Oliveira: Acusações e Desdobramentos

Brasil Passa dos 1,8 Milhões de Casos de Dengue

O Brasil está enfrentando um surto de dengue sem precedentes, com mais de 1,8 milhão de casos registrados apenas nas primeiras onze semanas de 2024.

🎨 Mostra Coletiva Reúne Oito Artistas Plásticos de Ribeirão Preto 🎨

A partir do dia 28 de junho, a Pafil Empreendimentos sediará uma exposição especial com obras de oito talentosos artistas de Ribeirão Preto. @pafilempreendimentos
- PUBLICIDADE -