Início Região Pitangueiras é 25ª cidade do País que mais contratou no 1º trimestre

Pitangueiras é 25ª cidade do País que mais contratou no 1º trimestre

- continua após a publicidade -

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego criado para registrar admissões e dispensas de empregados.

De acordo com as estatísticas, Pitangueiras realizou 747 contratações de janeiro a março de 2016, superando cidades da região como Jaboticabal (198) e Sertãozinho (146).

As contratações são motivo de comemoração, uma vez que o cenário econômico nacional é de dificuldade. Ainda segundo o Caged, o Brasil perdeu em março 32.616 empregos celetistas.
Em Ribeirão, por exemplo, 511 pessoas ficaram desempregadas nesse período.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Proprietário das empresas Secalux e Cordalux, o empresário Mário de Souza foi um dos que contratou neste início de ano: “Contratamos 15 novos funcionários, completando o quadro de 240 funcionários nas duas fábricas”, conta.
Mas De Souza credita ao setor sucroalcooleiro o grande mérito pelo ranking positivo em contratações.

“Com a preparação para começar a safra, as usinas de açúcar, álcool e energia em nossa região alavancam as contratações”,

constata.
A análise também é compartilhada pelo Secretário de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, David Trentini Pivetta.

“A força econômica do município é o setor canavieiro por causa das usinas Pitangueiras Açúcar e Álcool, Usina Guarani e Usina Viralcool instaladas em Pitangueiras”,

reforça.

O prefeito João Batista de Andrade, também empresário do setor sucroalcooleiro, ainda lembra que Pitangueiras e Ibitiúva têm um comércio empenhado em enfrentar os desafios do cenário atual.

“Os comerciantes estão investindo nas datas comemorativas e usando a criatividade para atrair o consumidor”,

conta.
Para o Secretário de Governo, Rodovaldo Passariol (Vadinho), trabalho sério e otimismo em relação ao futuro também são importantes para superar momentos de economia desfavorável.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -