InícioRegiãoPirassunungaCircuito Cultural Paulista em Pirassununga

Circuito Cultural Paulista em Pirassununga

- continua após a publicidade -

É MESMO UMA PALHAÇADA – TRUPE DUNAVÔ – 05/08
TEATRO MUNICIPAL CACILDA BECKER – Rua Siqueira Campos, 1.291 Pirassununga – SP, Brasil
Um grupo de palhaços chega de uma turnê internacional de seu fabuloso espetáculo, porém, prontos para a apresentação, percebem que estão no lugar errado. Eles passam a vasculhar esse cenário desconhecido e a “improvisar” cenas com os diferentes objetos encontrados. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas! E convidam o público para um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura e proporcionando uma vivência no ambiente circense, que não deve ser esquecida.

FICHA TÉCNICA: Elenco: Gis Pereira, Renato Ribeiro, Gabi Zanola e Vinicius Ramos. Direção,
Figurino, Trilha sonora e Dramaturgia: Trupe Dunavô. Assessoria de imprensa: Luciana
Gandelini. Produção: Trupe Dunavô

A TRUPE DUNAVÔ APRESENTA O ESPETÁCULO “É MESMO UMA PALHAÇADA” EM PIRASSUNUNGA DURANTE O CIRCUITO CULTURAL PAULISTA
No dia 05 de agosto, a Trupe Dunavô, uma das grandes revelações do Teatro Infantil e Jovem de 2015, inicia sua temporada de apresentações no Circuito Cultural Paulista 2016, realizado pela APAA – Associação Paulista de Amigos da Arte. Neste dia, a trupe apresenta o espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” no Teatro Municipal Cacilda Becker, na cidade de Pirassununga. Depois o grupo segue com apresentações nas cidades de Itatiba, Jaguariúna, São Sebastião, Praia Grande, Promissão, Lençóis Paulista e Botucatu. Ótima oportunidade de conhecer este projeto que vem cativando o público, unindo gerações em torno dos grandes clássicos da palhaçaria de circo!

RELEMBRANDO CLÁSSICOS DO CIRCO

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Trupe Dunavô, formada por Renato Ribeiro, Vinicius Ramos, Gis Pereira e Gabi Zanola, inicia uma temporada de apresentações do espetáculo É mesmo uma Palhaçada, dentro da programação do Circuito Cultural Paulista 2016, organizado pela APAA – Associação Paulista de Amigos da Arte. Com este projeto, a trupe chega em Pirassununga no dia 05 de agosto, para uma apresentação gratuita, no Teatro Municipal Cacilda Becker. Demonstrando às crianças números de palhaços de circo tradicionais e proporcionando aos adultos um momento de lembranças de vivências da infância, o grupo convida a todos para uma verdadeira imersão na linguagem circense. A temporada ainda conta com apresentações nas cidades de Itatiba, Jaguariúna, São Sebastião, Praia Grande, Promissão, Lençóis Paulista e Botucatu.

“Notamos que para muitas crianças este é o primeiro contato com aquelas cenas, muitas vezes tão antigas, que se mantém e que perpassam por muitos anos. E o mais importante é perceber que estas cenas continuam fazendo sentido! Para nós é uma imensa alegria unir as gerações e ver o resultado”, comenta Gabi Zanola, integrante da Trupe.

O espetáculo “É mesmo uma Palhaçada”, traz a divertida história de três palhaços, que chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, os palhaços tentam consertar a situação, disfarçar o ocorrido e entreter os espectadores com suas ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas. Através de suas maravilhosas habilidades, eles provocam inúmeras situações inusitadas, mas as coisas não acontecem como o esperado e é aí que a brincadeira começa.

Com números clássicos de palhaçaria circense, mesclado às cenas de autoria do grupo, brincando entre o novo e o já consagrado pelos mestres do picadeiro, a trupe diverte o público e garante boas risadas.
Com o espetáculo “É mesmo uma palhaçada” a Trupe DuNavô se apropria da linguagem circense em seu caráter lúdico estimulando a imaginação dos espectadores – sejam eles crianças ou adultos – de forma acolhedora e generosa, sem a mínima distinção. Dessa forma, promovem um verdadeiro resgate da memória do circo, valorizando a cultura popular, relembrando clássicos e convidando o público a reviver os grandes e tradicionais circos do passado.

Além deste trabalho, a Trupe Dunavô tem em seu histórico uma aclamada temporada no Centro Cultural São Paulo no ano de 2015, quando surpreendeu a todos com uma delicada fábula chamada Refugo Urbano, que arrebatou o público, esgotando ingressos na Sala Jardel Filho (a maior do Centro Cultural São Paulo, com cerca de 320 lugares). Nessa temporada de estreia de seu primeiro espetáculo totalmente autoral, atraiu também os olhares da crítica especializada, recebendo duas indicações para o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, nas categorias Melhor Atriz (Gabi Zanola) e Prêmio Sustentabilidade, categoria com a qual foi premiado. Em uma votação especial, organizada para escolher os melhores do ano, o espetáculo foi ainda eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Veja aqui mais fotos do espetáculo.

A Trupe Dunavô tem como base de sua pesquisa a linguagem do palhaço. Durante sua trajetória, o grupo vem realizando diversos experimentos, fazendo referência à memória do circo ou inovando e levando a linguagem do palhaço para espaços fora do convencional. Com seus três projetos (Refugo Urbano, É mesmo uma Palhaçada e O Livro do Mundo Inteiro) a trupe vem apresentando o palhaço ao público em suas diversas vertentes.
O nome DuNavô significa “por favor” em “criancês”: “Porque criança e palhaço também são aqueles que erram e muitas vezes trocam as palavras, então escolhemos esse nome “DuNavô” para nos aproximarmos do respeitável publico, sem forçar nada, só se houver uma permissão, então… DuNavô a gente pode se apresentar?”, explica Gabi Zanola.

O PEQUENO CIRQUINHO – CIA.CONTANDO HISTÓRIAS – 11/09
Praça Conselheiro Antonio Prado Pirassununga – SP, Brasil
As palhaças Trancinha e Molinha saem a procura da alegria. Quando começa a chover, se abrigam num pequeno cirquinho e brincam de contar história com um livro mágico. Soltando a imaginação no picadeiro, fazem um show de malabarismos e equilibrismos, com bolinhas, claves, mini-bike, bonecos, joaninhas, bolinhas de sabão e muito mais. Faz parte da brincadeira sonhar, aprender e ser capaz e descobrir a verdadeira alegria.

FICHA TÉCNICA: Direção: Cleyde Mariano. Elenco: Valdilene Santana e Rejane Andrade. Texto e Cenografia: Valdilene Santana. Figurino: Katia Lima. Adereços: Rejane Andrade. Sonoplastia: Cleyde Mariano. Operadora de sonoplastia: Flavia Mendes. Iluminação: Fabio Carês. Operador de luz e Cenotécnico: Jose Gregório. Produção geral: Valdilene Santana.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -